20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
01/08/2019

Campeonato de Motovelocidade chega à sexta etapa no próximo domingo (04/08)

Foto: Mauro Neto / Sejel

O evento, que conta com o apoio do Governo do Amazonas

Cada vez mais equilibrado e disputado, o Campeonato Amazonense de Motovelocidade chega à sexta etapa no próximo domingo (04/08), no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, com início da primeira bateria marcado para as 19h.

 

O evento, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), reunirá pelo menos 50 competidores em cinco categorias: MV1 (principal), MV2 (Intermediário) e Super Moto (A, B e C).

 

“Acho importante o lazer e, principalmente, o serviço que as competições de Motovelocidade prestam à sociedade, tirando os pegas das ruas e trazendo para o ambiente ideal e seguro que é o nosso kartódromo. E o público tem mais uma ótima opção de lazer. É impressionante a vibração de quem vem assistir”, aponta Caio André de Oliveira, titular da Sejel.

 

Veja também 

 

Nocautes e finalizações marcam a primeira edição do Skull Champions

Atleta de Manacapuru vai representar o Amazonas, com apoio da Sejel, no Sul-Americano de Jiu-Jitsu Criança

 

A etapa uma das mais competitivas dos últimos anos, como observa James Bala, presidente da Liga Amazonense de Motociclismo. “A diferença do primeiro para o segundo, na categoria MV1, é apenas de um ponto. O nível dos competidores este ano está bem alto e equilibrado. O que nos proporciona uma espetacular competição e disputas emocionantes para o público”, disse.

 

Com 96 pontos no campeonato, um a mais em relação ao segundo colocado, o piloto Thiago Souza, de 20 anos, líder na categoria principal MV1, mostra-se otimista para a próxima etapa.

 

“Esse campeonato está bem acirrado, mas estou bem confiante de que vou fazer uma boa prova e continuar na liderança do campeonato. Se Deus quiser, vou ganhar”, comentou o piloto, que concilia treinos regulares no kartódromo com seu trabalho. “Vou trabalhar no domingo, mas à noite estarei lá para competir”, finalizou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Mesmo com pouco tempo de treino na modalidade, na qual iniciou seu preparo há dois anos, Thiago acumula conquistas significativas em sua carreira. Em 2017, foi campeão na categoria MV3 e, em 2018, campeão na MV2. “Na minha primeira corrida, eu não havia treinado nada e ainda fiquei em segundo lugar. Foi só no talento”, lembra Thiago.

 

Inscrições 

 

A inscrição pode ser realizada de forma antecipada, no valor de R$ 70 e, no dia do evento, no valor de R$ 100. Mais informações pelo número 99494-8426.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.