20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/07/2019

Carille vê evolução no ataque do Corinthians em vitória sobre CSA: 'Criamos mais do que o normal'

Foto: Foto: Reprodução

Treinador diz que ainda está procurando melhorar outros setores do Timão

 A vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o CSA, na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, rendeu elogios do técnico Fabio Carille. Em entrevista coletiva após a partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante do Timão falou sobre os setores da equipe, com destaque para a defesa e evolução no sistema ofensivo.

 

– Hoje foi bom, chegamos, criamos. Vi Sornoza mais perto da área, Urso fazendo as combinações com Pedrinho e Fagner no primeiro tempo.

 

Essa está sendo minha busca. Hoje demos um passo importante. Tem uma semana inteira para trabalhar e entrar contra Flamengo, Sul-Americana, Fortaleza e depois o segundo jogo no Uruguai. Tivemos um crescimento legal. Não fizemos os gols, mas criamos. Estávamos com dificuldade, mas criamos mais do que o normal– avaliou o treinador, que também comentou sobre a estreia de Gil e o desempenho defensivo.

 

Veja também


Autor do gol, Love elogia maior volume de finalizações do Corinthians


Sem vitória em casa, Cruzeiro 'seca' rivais para ficar fora do Z4

 

Fábio Carille durante a partida entre Corinthians e CSA â?? Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

 

– O Gil claro que acrescenta. Mas deixar claro que problema não estava no sistema defensivo. O setor que estava mais funcionando era o defensivo. Mas claro: é um jogador que conhece a casa, de seleção e campeão aqui dentro. Mas repetindo: não era nosso problema esse setor. Estamos procurando melhorar outros setores – completou.

 

Com 15 pontos, o Corinthians subiu para a oitava posição do Campeonato Brasileiro, com uma partida a menos por causa do confronto contra o Goiás pela sétima rodada, que ainda não ocorreu. Na próxima rodada, o Timão recebe o Flamengo no domingo, dia 21, em Itaquera.

 

Preparação durante a Copa América


– Voltamos a trabalhar dia 24 e jogamos hoje. São três semanas. Primeiro: falei muito dessa parada, sim, mas não falei de cobrar em momento algum. Única coisa que falei de cobrar em 2017 de time organizado e de muita entrega em campo, na minha apresentação. Falei muito da parada, mas infelizmente não foi como queria. Tive de trazer meninos do sub-17. Se soubesse dos problemas não teria feito os jogos. Ia ficar só dentro do CT treinando ou só com jogo-treino. Mas não dava para desmarcar mais. Nessa última semana busquei o time. Em relação aos resultados de amistosos, o único momento em que me preocupei foi em 2017, quando precisava ganhar tudo. A ideia foi dar jogo, olhar coisas. Aproveitei o Vila Nova para ver Pedrinho por dentro. Não gostei. Mas talvez com outro conjunto pode ser que Pedrinho dê resposta melhor. Então usei para isso, fazer observações.

 

Opção com dois volantes no segundo tempo


– Como comissão tem de pensar em tudo. A preocupação defensiva era bola aérea. Seis jogadores de altura na área. Era minha preocupação. Por isso segurei um pouco mais. Mas mesmo com dois volantes criamos. Não foi problema. Urso e Sornoza apareceram bem no ataque. Ser mais ofensivo ou não num é ter um volante a mais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Boselli


– Com dificuldade de chegar ele estava sendo prejudicado. Ele acabou crescendo com jogadores de lado. O Boselli sabe finalizar muito e é inteligente. Essa foi a busca: deixar os dois (Love e Boselli) perto. A bola estava chegando. A intenção era ter mais um cara de área para finalizar. A maioria das vezes que funcionou foi com Love de lado. Hoje olhando jogo, eu e Fabinho (auxiliar) achamos que era essencial. Acabou dando certo com o gol da vitória com os dois ali.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.