20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/12/2021

Carlos Bolsonaro quer anular decreto que exige passaporte da vacina

Foto: Reprodução

Parlamentar compara exigência a mecanismos de controle adotados pela Alemanha nazista

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) afirmou nesta terça-feira que pretende anular o decreto do prefeito Eduardo Paes que exige a apresentação do "passaporte da vacina" para frequentar uma série de locais, incluindo áreas turísticas, cinemas, teatros, áreas internas de bares e restaurantes do Rio.

 

A proposta consta de um projeto de lei que Eduardo Bolsonaro apresentou na sexta-feira ao Legislativo. Carlos chega a comparar as regras cariocas a iniciativas tomadas por Adolf Hilter na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial para limitar a circulação de judeus e de outras minorias.

 

O "passaporte da vacina" é exigido hoje em pelo menos 19 capitais com diferentes níveis de restrições. No Rio, as regras começaram a ser adotadas em setembro e têm sofrido várias modificações. Na mais recente, a prefeitura chegou a cogitar exigir o comprovante para entrar em shoppings, táxis e veículos de aplicativos, mas recuou.

 

Veja também 

 

Brasil pode virar destino turístico dos antivacina, diz diretora da Anvisa

 

Barroso dá 48h para governo falar sobre prova de vacina para viajantes

 

"Para além da ofensa da dignidade da pessoa humana à moda da Alemanha hitlerista são fatos (...) que atentam (...) à dignidade da pessoa humana", afirmam trechos do documento.

 

Eduardo Bolsonaro também diz que há incongruência entre exigir o "passaporte" para alguns locais enquanto o transporte público não conta com qualquer restrição. Ele alega, ainda, que as empresas terão custos para se adaptar às regras.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O projeto ainda não tem data para ir a plenário. Para ser aprovado precisa passar em dois turnos por maioria simples com a presença de pelo menos 26 dos 51 vereadores do Rio.

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.