24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/11/2021

Casal italiano tem bebê com barriga de aluguel e o abandona em outro país

Foto: Reprodução

Após conseguir ter um bebê por meio de uma barriga de aluguel, um casal italiano abandonou a criança em outro país com a babá. A mulher que trabalhava para o casal esperou por eles por um ano e quatro meses, mas eles não retornaram.

 

Segundo o site Mirror, em agosto de 2020, quando a criança nasceu, a família havia feito uma viagem para a Ucrânia juntamente com uma babá. Por razões desconhecidas, o casal retornou para a Itália deixando a criança para trás. Eles haviam prometido retornar.

 

Após aguardar pelo retorno dos pais da criança por todo esse tempo, a babá entrou em contato com o consulado italiano para relatar que não tinha mais condições de cuidar da menina.

 

Veja também

 

Quarto Yanomami morre vítima de Malária e criança está em estado grave

 

Adolescente de 16 anos implora para receber tratamento após hospital o rejeitar: ‘Eu não quero morrer’

 

As autoridades italianas do Ministério Público Juvenil conseguiram localizar os pais e confirmar que o casal não pretendia levar a filha de volta, atualmente com 16 meses. Por isso, na semana passada, o bebê foi levado para a Itália e encaminhado para adoção.

 

Em 11 de novembro, a criança foi levada de avião por uma equipe formada por funcionários da Cruz Vermelha italiana, incluindo a pediatra, Carolina Casini, e uma enfermeira voluntária, para Malpensa, onde atualmente está sendo cuidada por uma família adotiva. Carolina informou ao tribunal que a menina estava em boas condições de saúde e que a babá cuidou muito bem da criança.

 

Ao saber da notícia, a babá entregou fotos para os pais adotivos temporários da menina. Conforme o The Mirror, a última recomendação da babá ao inspetor que levou a criança para a Itália foi: “Ela come banana, dá uma inteira para ela”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ainda não está claro se os pais biológicos enfrentarão alguma penalidade pelo ocorrido. 

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.