18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
10/11/2021

Casal que matou e arrancou bebê da barriga de mulher grávida no município de São Sebastião de Uatumã está sendo julgado nesta quarta-feira pela justiça do Amazonas

Foto: Divulgação

O casal assassino Alex e Joelma Keila está sendo julgado nesta quarta-feira

O Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de São Sebastião do Uatumã realiza, nesta quarta-feira (10), a sessão de julgamento popular que tem como réus Alex da Silva Carvalho e Joelma Keila Santana da Silva.


O casal é acusado do assassinato da jovem Karoline do Canto Silva, 20 anos, em 2017.


Ela estava grávida de mais de sete meses e foi levada pelo casal ao campo de futebol Pelada Pimenta, no município, onde seu corpo foi encontrado posteriormente com a barriga cortada e já sem o bebê.

 

Veja também 

 

IMAGEM FORTE! Funcionário de distribuidora que queria sair da vida de crimes e estava trabalhando honestamente é executado com seis tiros no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus

 

IMAGENS FORTES! Homem é espancado por populares após estuprar adolescente de 13 anos. VEJA VÍDEOS

A sessão de julgamento será presidida pelo juiz Diego Martinez Fervenza Cantoario, titular da comarca, e realizado no Plenário da Câmara Municipal da cidade.


O promotor de Justiça Iranilson de Araújo Ribeiro atuará representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). Os réus terão em sua defesa advogados particulares.

 

Alex da Silva está sendo julgado pelo crime monstruoso 

 

Segundo a denúncia do Ministério Público, os réus confessaram os crimes, que tinham como objetivo obter uma criança para ser filho de Joelma: esta teria contratado o conhecido Alex para encontrar uma mulher que estivesse grávida.


O MP relata que o réu teria levado a vítima para a cidade, após tê-la convidado para um lanche, quando teria lhe oferecido bebida com medicamento Dramin para dopá-la e depois levado-a ao matagal por trás do campo, onde a vítima foi esganada, teve a barriga cortada para retirar o bebê, após foi abandonada no local, sendo encontrada por populares na manhã seguinte.


Ainda conforme a denúncia, “os assassinos fugiram desta cidade utilizando a voadeira de linha comum logo de manhã cedo e foram presos em flagrante na cidade de Itapiranga”.

 

A mãe da vítima teria informado à polícia que sua filha teria saído para passear de motocicleta com o réu, que foi então localizado após buscas pela Polícia de Itapiranga e indicou onde estava Joelma com a criança (o bebê sobreviveu e foi levada ao hospital onde ficou internado por dias).

 

Joelma Keila Santana sequestrou a criança depois do assassinato da mãe

 

“O primeiro acusado cometeu o delito mediante promessa de que receberia R$ 4.000,00, revelando outra grave qualificadora. O homicídio foi praticado ainda mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima, uma vez que foi dopada com remédio e levada até o local, onde foi atacada mediante estrangulamento, estando desacordada quando golpeada de faca em sua barriga, sem nada poder fazer para defender-se. Também, a morte da vítima foi para tornar efetivo o sequestro da criança, restando caracterizada a qualificadora de assegurar a execução de outro crime”, afirma a promotora Romina Carmen Brito Carvalho na denúncia.
 


O homicídio foi praticado ainda mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima, uma vez que foi dopada com remédio e levada até o local, onde foi atacada mediante estrangulamento, estando desacordada quando golpeada de faca em sua barriga, sem nada poder fazer para defender-se.

 

A criança sobreviveu, ficou sob a guarda dos avós e hoje

está com quatro anos de idade (Fotos: Divulgação)

 

Também, a morte da vítima foi para tornar efetivo o sequestro da criança, restando caracterizada a qualificadora de assegurar a execução de outro crime”, afirma a promotora Romina Carmen Brito Carvalho na denúncia.


Os indícios de autoria são constituídos pelas confissões e demais provas dos autos, como depoimento de testemunhas, e a materialidade, provada por fotos, certidão de óbito e nascimento, de acordo com a Promotoria.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os réus estavam presos em Manaus e foram enviados para o município a fim de participarem presencialmente do julgamento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.