23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
24/06/2022

Caso MEC: deputado do PSB aciona STF contra Bolsonaro e Ribeiro

Foto: Reprodução

Medida é adotada após o divulgação de áudio em que o ex-ministro afirma que o presidente contou que sabia da possibilidade de operação

O deputado federal Professor Israel (PSB-DF) apresentou, nesta quarta-feira (24/6), notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro da educação Milton Ribeiro.

 

Áudio obtido pela Polícia Federal registra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, em conversa telefônica com a filha, afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) o alertara de que a Polícia Federal (PF) poderia realizar uma operação e cumprir mandados de busca e apreensão na residência do ex-auxiliar. A gravação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo e obtida pelo Metrópoles.

 

O diálogo entre Ribeiro e sua filha ocorreu no dia 9 de junho. Portanto, 13 dias antes da operação da Polícia Federal que prendeu o ex-ministro.

 

Veja também

 

CORRUPÇÃO NO MEC: veja as evidências levantadas pela Polícia Federal sobre Milton Ribeiro e pastores

 

PSol quer convocar Torres para explicar ingerência de Bolsonaro na Polícia Federal

 

No despacho, o deputado apontou uma possível obstrução de justiça e o descumprimento de decisão judicial por parte do presidente e do ex-ministro. Além disso, Israel pediu providências necessárias para investigar o provável crime cometido pelos membros do executivo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Nesta espécie, a prática do crime de obstrução de justiça deve incidir sobre as tentativas de embaraço das investigações, bem como na provável comunicação antecipada de operação policial em desfavor de Milton Ribeiro, devendo ser esclarecido o modo e conteúdo do possível aviso antecipado”, apontou a ala jurídica do deputado federal. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.