29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
09/01/2022

Caso Rodrigo Caio redobra atenção, e Flamengo tem monitoramento de seis jogadores que terminaram 2021 no DM

Foto: Reprodução

Bruno Henrique e Ribeiro, que fizeram PRP, voltam no nível do restante do elenco; Vitinho se recupera bem de artroscopia, e Filipe Luís, Diego Alves e Michael, que tinham lesões musculares, serão avaliados

Rodrigo Caio, com o joelho direito operado, não foi o único jogador a terminar a última temporada no departamento médico, e o Flamengo projeta avaliações na próxima segunda-feira para começar o 2022 sem novos problemas no elenco profissional. O monitoramento durante as férias, por sua vez, dá tranquilidade no planejamento para Vitinho, Filipe Luís, Diego Alves, Michael, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

 

Os dois últimos, por sinal, já retomaram as atividades físicas durante as férias e a previsão é de que iniciem a temporada cumprindo a mesma programação do restante do grupo. Bruno e Everton realizaram no início de dezembro um tratamento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) para acelerar a cicatrização de problemas que geravam dores no joelho.

 

Os casos, por sua vez, não são encarados pelo clube como lesão e a resposta foi positiva, com início do processo de recuperação ainda no CT. Everton Ribeiro, por sinal, tem se mostrado ativo durante as férias com postagens de exercícios nas redes sociais.

 

Veja também

 

Reviravolta: Nikão troca Internacional por São Paulo; entenda o caso

 

Saiba quem é Berizzo, técnico que está na mira do Atlético-MG

 

Vitinho fez artroscopia ao término da temporada, assim como Rodrigo Caio — Foto: Alexandre Vidal/CRF

Vitinho fez artroscopia ao término da temporada,

assim como Rodrigo Caio 

 

 

A situação é similar a do trio que terminou a temporada com lesões musculares. Diego Alves, Filipe Luís e Michael ficaram fora das últimas partidas e trataram no Ninho do Urubu antes de viajarem para fora do Rio. À distância, seguiram planejamento da comissão técnica e do DM tanto para fisioterapia quanto para condicionamento físico. Os três terão as situações reavaliadas na segunda-feira.

 

Filipe Luís postou foto fazendo atividade física nas férias — Foto: Reprodução

Filipe Luís postou foto fazendo atividade

física nas férias — Fotos: Reprodução

 

Por fim, Vitinho, que também realizou artroscopia, fez os primeiros 15 dias de tratamento com profissionais do clube antes de sair do Rio de Janeiro e está em fase avançada de recuperação. A programação para voltar já indica o processo de transição para parte física no campo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Outro que passou por artroscopia foi o goleiro César, mas já está de volta às atividades desde o início da semana. Ele antecipou o fim das férias visando a recuperação e a participação no Carioca, e já está realizando normalmente os trabalhos com os jovens João Fernando e Matheus Cunha.

 

Fonte: Globo Esporte 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.