24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
11/05/2022

Casos de violência contra a mulher registram queda de 22% no primeiro trimestre de 2022, em Manaus

Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

Dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp)

Os investimentos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) por meio do programa Amazonas Mais Seguro, lançado em julho de 2021, reforçaram o policiamento especializado no combate aos crimes contra a mulher e resultaram na diminuição das ocorrências de violência doméstica. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), que demonstram redução de 22% nas ocorrências de janeiro a março, em Manaus.

 

Segundo dados do Ciesp, no primeiro trimestre deste ano, foram registradas 480 ocorrências de violência doméstica na capital, contra 616 no mesmo período do ano passado.

 

De acordo com o coordenador do Ciesp, major Rouget Brito, o resultado da diminuição é a integração dos departamentos de segurança e o policiamento ostensivo em todas as zonas da capital.

 

Veja também

 

Mulheres optam por explante de silicone após anos utilizando próteses: 'minha cabeça mudou'

 

'Doença do silicone': entenda o termo popular usado para problemas no uso de prótese nos seios

 

Coordenador do Ciesp, major Rouget Brito

(Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM)
 

“O programa Amazonas Mais Seguro é um programa mais amplo, e trouxe o plano estadual de segurança pública. Esse indicador de violência doméstica e lesão corporal é um dos indicadores estratégicos do plano que são monitorados mensalmente. Todos os dias são coletadas informações para verificar estatísticas e atuação. É mais um indicador, e graças ao esforço e ao trabalho em conjunto integrado da segurança pública, teve essa redução.” disse o coordenador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O programa Amazonas Mais Seguro elencou seis eixos prioritários no combate à criminalidade, sendo eles: operações, inteligência da segurança pública, capacitações, aquisições, infraestrutura e programas sociais. O conjunto de ações está sendo trabalhado de forma integrada para redução dos índices de crimes no Amazonas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.