28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/06/2021

CBF não terá na Olimpíada atletas da Copa América como Neymar e Weverton

Foto: Reprodução

Neymar

A CBF já sabe que não poderá contar com jogadores que estão na Copa América na Olimpíada. Primeiro, recebeu negativa do PSG relacionada a usar Neymar e Marquinhos nos Jogos. Depois, o Palmeiras pediu para liberar Weverton. A entidade percebeu que não terá condições de liberar atletas que já estavam na competição continental.

 

A lista do técnico da seleção olímpica André Jardine terá 18 nomes, sendo três possivelmente acima de 24 anos. A relação será anunciada na quinta-feira. A Olimpíada não faz parte do calendário internacional e, portanto, a liberação de jogadores não é obrigatória.

 

O PSG já tinha vetado as presenças de Neymar e Marquinhos em carta enviada ao presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo. A informação foi publicada primeiro pela "ESPN" e confirmada pelo UOL.

 

Veja também

 

Ministério da Saúde confirma 41 casos de Covid-19 entre jogadores, delegações e funcionários da Copa América

 

Comitê de Tóquio dará 150 mil camisinhas aos atletas, mas pede que não transem

 

Depois, foi a vez de o Palmeiras dizer que não liberaria Weverton. A CBF também aceitará a situação até porque não tem como impor sua liberação. Só haverá uma reversão se o jogador obtiver uma permissão do seu clube.

 

Fora isso, a cúpula da entidade já avisou Jardine que não será possível contar com atletas que estão na Copa América. No caso da Europa, seria muito difícil conseguir a liberação de jogadores para as duas competições. E, entre os times brasileiros, a situação é ainda mais complicada porque os atletas já desfalcarão seus times por nove rodadas pela competição continental.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Assim, o foco agora de Jardine é contar com um goleiro, um zagueiro e um volante acima de 24 anos.


Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.