24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
04/02/2020

CBMAM realiza curso de Atendimento Pré-Hospitalar Básico para bombeiros e policiais militares

Foto: Bárbara Costa

Ao menos 35 alunos, sendo 15 bombeiros militares, 19 policiais militares e uma psicóloga do quadro de funcionários civis da Cavalaria da PMAM, participaram da capacitação, que teve carga de 40 horas/aula.

De acordo com o comandante geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente, o objetivo é a constante capacitação dos militares estaduais para a prestação deste tipo de atendimento à sociedade.

 

“Não somente os bombeiros militares realizam atendimento pré-hospitalar, os policiais militares também se deparam com situações em que precisam efetuar esse tipo de atendimento. É algo que faz parte da rotina tanto do bombeiro quanto do policial militar”, explica o coronel Danízio.


Participaram do curso os bombeiros militares pertencentes ao quadro do Comando de Bombeiros da Capital (CBC), do Comando de Bombeiros do Interior (CBI) e da Diretoria de Saúde (DS) da corporação.

 

Veja também 

 

Ipaam recebe novos equipamentos para resgate de fauna silvestre

 

Fapeam recebe até sexta-feira (31/01) inscrições para o programa de apoio a eventos científicos e tecnológicos

 

 

Já os policiais militares são oriundos do Comando de Operações Especiais (CPE), do Batalhão de Choque, da Companhia de Operações Especiais (COE), do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), do Grupamento Aéreo, do Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam) e do Regimento de Policiamento Montado (RPMON).

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fotos: Bárbara Costa

 

O curso – Dentre as matérias da grade da formação estão as de Biossegurança, Anatomia e Fisiologia Básica, Avaliação de Cena e Mecanismo do Trauma, APH do Afogado, Hemorragias, Hemostasias e Prevenção de Estado de Choque, Fraturas Entorses e Luxações, além das disciplinas práticas em equipe e avaliações.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.