23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
18/01/2021

Cema realiza chamamento para aquisição emergencial de medicamentos para pacientes Covid-19

Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

Os remédios são utilizados no tratamento de pacientes internados com Covid-19.

O Governo do Amazonas, por meio da Central de Medicamentos do Estado do Amazonas (Cema), lançou o chamamento público para aquisição emergencial, visando adquirir medicamentos para manter o abastecimento das unidades de Saúde do Estado.

 

A Cema pretende adquirir 19 medicamentos, totalizando mais de 1,8 milhões de materiais para saúde-farmacológico, entre Pancurônio (Brometo), Rocurônio, Magnésio (Sulfato), Atropina, Flumazenil e outros. Os remédios são utilizados no tratamento de pacientes internados com Covid-19.

 

Segundo o coordenador da Cema, Cláudio Nogueira, o chamamento ocorre de forma preventiva, diante do aumento do consumo dos medicamentos. “No cenário de alta demanda, nós estamos nos antecipando para garantir o abastecimento contínuo das unidades”, pontuou.

 

Veja também

 

Carregamento com oxigênio da Venezuela deve chegar ao Amazonas nesta segunda-feira à noite

 

Prefeitura de Manaus negocia para ter usina própria de produção de oxigênio

 

As empresas interessadas em participar do chamamento público devem enviar suas propostas até às 16h no horário local (17h no horário de Brasília), desta terça-feira (19/01).

 

A forma de encaminhamento das propostas será exclusivamente pela internet, por meio do e-mail licitacao.cema@saude.am.gov.br. O edital e seus anexos podem ser acessados no portal de compras do Estado do Amazonas (www.e-compras.am.gov.br).

 

 

Doações – A Central também tem sido ponto de entrega de doações durante a pandemia, entre medicamentos, insumos descartáveis e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

 

Para fazer doações é necessário agendar a entrega por meio dos telefones (92) 98404-1860, 98126-5746, 9213-5586 ou pelo e-mail gerencialogisticacema@saude.am.gov.br.

 

O agendamento é necessário para evitar aglomerações e garantir a prioridade de abastecimento dos insumos nas unidades. A lista de necessidades pode ser baixada no site da Secretaria de Estado de Saúde (http://www.saude.am.gov.br/painel/doacovid.php).

 

Central de Medicamentos – A Cema, unidade de apoio da SES-AM, é responsável por abastecer todas as unidades da rede estadual da capital e interior e, atualmente, trabalha com cerca de 1.300 itens, entre medicamentos e insumos hospitalares.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Com ajustes e reestruturação da rede, em dezembro de 2020, a Central de Medicamentos atingiu a marca de 75% de abastecimento, enquanto em janeiro de 2019, quando começou a gestão, esse índice era de apenas 12%.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.