29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
14/07/2020

Cerca de 2 em cada 3 mulheres dizem que são complexadas com seus corpos

Foto: Reprodução

Um estudo recente feito pela YouGov analisou a complicada relação das mulheres com seus corpos e os números são bastante impressionantes.

Viver em harmonia com seu corpo, é algo que toda mulher sonha. Hoje, existem poucas mulheres que conseguem aceitar seu corpo e apreciar sua imagem. Em vez de aprender a amá-lo, passam o tempo encontrando falhas nele e comparando-o com outros corpos.

 

Mas por que ficamos tentando encontrar e comparar nossos corpos? Um estudo recente de YouGov analisou a complicada relação que temos com nossos corpos e os números falam por si.

 

No total, 67% das mulheres dizem que são complexadas pelo corpo, um sentimento ainda mais forte entre as idades de 35 a 44 anos (82%).

 

Veja também

 

A quarentena pode agravar sintomas da TPM? Ginecologista diz que sim

 

SUPER DICA! Confira 20 fotos de cabelo médio repicado para inspirar sua mudança de visual

A imagem da mulher perfeita

 

aceitar-seu-corpo


Desde o nascimento, as mulheres foram levadas a acreditar que você precisa ser alta e magra para ser bonita. Uma imagem de uma mulher perfeita transmitida pela mídia e reforçada pelo surgimento de redes sociais. No Instagram em particular, muitos são os que caem na obsessão pelo corpo perfeito. A prova: mais de 8 em cada 10 mulheres (86%) afirmam que os anúncios reforçam os complexos femininos. As redes sociais (79%) e a televisão (84%) também acentuam esse desconforto.

 

Modificar seu corpo para aceitá-lo melhor?

 

corpo-aceitacao

Fotos: Reprodução


Constantemente julgadas por sua aparência, as mulheres às vezes estão prontas para fazer qualquer coisa para ficar perfeita, mesmo que isso signifique modificar seus corpos. Ainda de acordo com o mesmo estudo, mais de 1 em cada 10 mulheres já fez cirurgia estética (11%) para aumentar sua autoconfiança. Se 12% das mulheres planejam uma operação estética no futuro, observamos acima de tudo que as mais jovens são particularmente atraídas por essa opção: 25% das pessoas de 18 a 24 anos e 24% das pessoas de 25 a 34 anos dizem que estão prontas para a cirurgia, contra 6% daqueles com 55 anos ou mais.

 

A culpa ainda é das redes sociais, onde observamos uma banalização da medicina e cirurgia plástica. Lábios volumosos, nádegas arredondadas, seios generosos … Adolescentes e jovens adultos são obcecados por mulheres com quem desejam se parecer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Para imitá-los, muitos atravessam o curso da cirurgia para corrigir as partes do corpo que não gostam. Hoje, porém, as mulheres precisam se identificar com mulheres “reais”, mulheres com protuberâncias, celulite e estrias, a fim de finalmente fazer as pazes com seus corpos. A luta está apenas começando 

 

Wefashiontrends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.