29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
21/04/2022

Cerveja, vinho ou destilado? Pesquisa científica sugere melhor opção

Foto: Reprodução

Uma pesquisa publicada na revista Obesity Science and Practice traz novas informações para responder àquela antiga dúvida sobre o que beber para acompanhar o jantar.

 

Ao relacionarem os hábitos alcóolicos de 1.869 voluntários do Reino Unido e suas composições corporais, os pesquisadores trouxeram dados sobre os efeitos provocados por diferentes tipos de bebida – cerveja/cidra, vinho tinto, vinho branco/champanhe e destilados – no corpo.

 

Os resultados mostraram que os bebedores de cerveja e destilados possuem níveis mais altos de gordura visceral – o tipo de gordura considerado mais perigoso e já associado ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Já os bebedores de vinho tinto tinham níveis mais baixos de gordura visceral.

 

Veja também

 

Vinho atrapalha a dieta? 3 maneiras saudáveis de consumir a bebida

 

Pessoas diabéticas podem beber? Endocrinologista responde

 

Densidade óssea

 

Os pesquisadores encontraram outro dado interessante para os que gostam de vinho branco e champanhe. Os bebedores moderados destes dois tipos de bebida apresentavam maior densidade mineral óssea, o que, na prática, significa ossos mais resistentes a fraturas ou lesões.

 

“Embora o consumo de vinho branco não tenha influenciado os níveis de gordura visceral, nosso estudo mostrou que beber vinho branco com moderação pode oferecer seu próprio benefício para a saúde de adultos mais velhos: ossos mais densos”, escreveu a pesquisadora Brittany Larsen, uma das autoras do estudo, no site The Conversation.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ainda há muita controvérsia nos estudos científicos sobre bebidas alcóolicas e saúde, mas a nova pesquisa reforça as evidências de que algumas escolhas são melhores do que outras.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.