18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
05/03/2021

Cetam oferta mais de 6 mil vagas para cursos de qualificação. CONFIRA

Foto: Reprodução

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abrirá, na próxima segunda-feira (08/03), inscrições para cursos de qualificação profissional em Manaus. Ao todo, serão 6.120 vagas, distribuídas entre 42 cursos diversos. O processo de inscrição será exclusivamente on-line, das 8h às 17h ou antes desse horário caso todas as vagas oferecidas tenham sido preenchidas.

 

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, ressalta a preocupação do Governo do Estado em continuar dando oportunidade de estudo à população, por meio da instituição. “Elaboramos um ‘Guia metodológico de ensino remoto’, lançado no último dia 15 de fevereiro, que ajudará os docentes nessa nova realidade que é o ensino remoto. O Guia possibilita o aprendizado sem oferecer risco ao aluno nesse momento crítico de pandemia da Covid-19”, explica.

 

Os interessados em conseguir uma vaga nas inscrições da próxima semana deverão acessar o edital no endereço https://cursos.cetam.am.gov.br e conferir, antecipadamente, a lista completa dos cursos, vagas e pré-requisitos exigidos. Os cursos ocorrerão nos três turnos (manhã, tarde e noite), com aulas inteiramente remotas (on-line), organizadas por coordenadores e instrutores das unidades descentralizadas localizadas na capital (seis Centros Estaduais de Convivência da Família, um Centro Estadual de Convivência do Idoso e mais o Centro Cultural Aníbal Beça), além das três unidades próprias do Cetam: as escolas Padre Estelio Dalison e Enfermeira Francisca Saavedra e o Instituto Benjamin Constant (IBC).

 

Veja também

 

Gestão David Almeida garante funcionamento da Educação Especial de forma remota

 

Defensoria e Ministério Público pedem reaplicação de provas do Enem no Amazonas

 

Inscrição – Após realizada a inscrição eletrônica, o candidato irá receber e-mail confirmando a vaga e com as orientações e prazos para o envio dos documentos à unidade para a qual candidatou-se ao curso. Ele deverá ficar atento aos requisitos do curso e enviar os documentos obrigatórios, junto ao formulário digital preenchido, para a unidade que irá oferecer o curso onde conseguiu a vaga.

 

No período de 9 a 12 de março, o aluno terá que acessar o e-mail de confirmação e clicar no link para confirmar sua vaga. Para preencher o formulário é necessário que tenha acesso a uma conta Google/Gmail. Os documentos exigidos devem ser enviados por e-mail, anexados a esse formulário.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Dia 15 de março estará disponível, no site do Cetam (https://www.cetam.am.gov.br), a lista de candidatos à vaga de espera, de acordo com o número de vagas não preenchidas na etapa de confirmação de inscrição. O candidato à vaga de espera será comunicado e orientado, via e-mail, e terá um dia para providenciar a os documentos digitalizados (formatos PDF, JPG OU PNG) para efetivar a inscrição até 16 de março. O início das aulas está marcado para o dia 22 de março, com previsão de término em 18 de maio.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.