25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
17/11/2019

Cetam reúne 61 gestores do interior em encontro na capital

Foto: Divulgação

Cetam

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) reunirá, durante dois dias (18 e 19/11), gestores dos 61 municípios do estado. Trata-se do "XV Encontro estadual de gestores em educação profissional do Cetam", que acontecerá das 8h às 18h, no auditório da sede da instituição, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

 

Este ano, o tema do evento é "Arranjos produtivos locais: instrumento de cidadania e desenvolvimento socioeconômico regional". A abertura está marcada para às 8h desta segunda-feira.

 

A diretora-presidente do Cetam, professora Joésia Pacheco, recepcionará os participantes e dará início às atividades.

 

Veja também

 

Professor usa realidade aumentada e recebe prêmio Paulo Freire: 'Fui da periferia e cria da escola pública, com orgulho!'

 

Prazo para apresentação de emendas ao orçamento municipal de 2020 é aberto na CMM

 

As diretorias Administrativo-Financeita (DAF), de Relações Empresariais e institucionais (Direi) e Acadêmica (DAC) do Cetam se farão presentes por meio de seus dirigentes. Na ocasião, eles irão abordar a competência de cada setor, de que forma trabalham e como podem ajudar os gestores a desempenharem melhor suas atividades no interior do Amazonas.

 

Está marcada para 10h10 o início da Palestra Magna "Arranjos produtivos locais: instrumento de cidadania e desenvolvimento socioeconômico regional", proferida pelo economista José Sandro da Mota Ribeiro. O objetivo é fazer um panorama dos arranjos produtivos locais, como estratégia para detectar novas demandas de oferta de cursos de qualificação profissional, técnicos e especializações técnicas no Amazonas.

 

No primeiro dia de encontro ainda acontecerá dinâmica de grupo com os participantes, sob o comando da psicóloga Déborah Pacheco. Também serão repassadas orientações a respeito da contratação de estagiários e instrutores.

 

Ações - Na terça-feira, o encontro de gestores iniciará com a equipe do Planejamento Acadêmico do Cetam falando das ações e procedimentos do setor. Na sequência, os responsáveis pela coordenação de Formação Inicial e Continuada (FIC) darão orientações básicas aos gestores de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A Secretaria Acadêmica do Cetam aproveitará para falar de requerimentos, prazo de emissão de documentos, certificados e diplomas. A direção do Pronatec terá seu momento com os gestores pela parte da tarde, das 15h30 às 16h. Os participantes do encontro poderão dar sugestões para o melhor andamento da oferta de cursos no interior do estado, expor suas dúvidas e esclarecê-las.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.