24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
13/10/2021

Chanceler dos Emirados diz que visitará Israel em breve

Foto: Reuters

Andrew Harnik

O ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah Bin Zayed, disse nesta quarta-feira que visitará Israel em breve, acrescentando que seu país está impressionado com o relacionamento bilateral crescente.

 

Bin Zayed também disse em uma coletiva de imprensa conjunta com o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, e o chanceler israelense, Yair Lapid, em Washington que não pode haver conversas de paz no Oriente Médio se Israel e os palestinos "não estiverem se falando".

 

Ele enfatizou que um relacionamento mais bem-sucedido entre os Emirados e Israel incentivaria tanto israelenses quanto palestinos a ver "que este caminho funciona, que vale a pena não somente investir neste caminho, mas correr o risco".

 

Veja também

 

Ataque com arco e flecha na Noruega deixa mortos e feridos

 

Futuro debaixo d’água: como será a elevação do nível do mar no mundo todo

 

No ano passado, Israel e os Emirados concordaram em normalizar as relações, uma grande guinada na política do Oriente Médio, que abarca desde a questão palestina até a luta contra o Irã.

 

Quanto ao conflito no Iêmen, os Emirados querem uma resolução, "mas o que está empacando a situação é a falta de vontade e compromisso do lado dos houthis", disse Bin Zayed em referência ao movimento alinhado ao Irã que depôs o governo reconhecido internacionalmente em 2014 e hoje domina a maior parte do norte iemenita e dos principais centros urbanos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Estamos trabalhando muito duro entre amigos para fazer com que os iemenitas tenham uma vida melhor. Mas, ao mesmo tempo, temos que ter em mente não acabarmos em uma situação na qual tenhamos outro Hezbollah ameaçando a fronteira da Arábia Saudita", disse ele em referência ao grupo xiita libanês.

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.