23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/01/2021

Chefe da RBR crê que Pérez pode elevar mais o nível de Verstappen do que Albon foi capaz

Foto: Divulgação

Christian Horner espera que experiência de mexicano veterano dê mais força ao time austríaco para lutar contra Mercedes em 2021

Recém-contratado pela RBR, Sergio Pérez terá pouco tempo para se adaptar ao carro da equipe austríaca, já que os testes de pré-temporada terão apenas três dias.

 

Mas o chefe da equipe, Christian Horner, acredita que o mexicano será capaz de elevar mais o nível de Max Verstappen do que Alexander Albon em 2020. E o dirigente torce para que isso dê força à escuderia para poder brigar com a Mercedes nesta temporada.

 

- O Checo tem bastante experiência por estar na F1 há 10 anos. A performance dele em 2020 foi incrível e ele foi muito forte nas corridas. Eu creio que ele possa elevar o nível do Max mais do que o Albon foi capaz na temporada passada. E tomara que isso nos dê mais força para brigar com a Mercedes - aposta Horner.

 

Veja também 

 

Soteldo brilha, Santos vence o Botafogo e volta ao G8 do Brasileirão

 

Em busca do tetra da Libertadores, Santos é homenageado pela Conmebol. VEJA VÍDEO

 

Na temporada passada, com o que pode ser considerado o segundo melhor carro do grid, Albon marcou 105 pontos, contra 214 de Verstappen. O tailandês terminou a temporada no sétimo lugar, enquanto Max foi o terceiro. Pérez encerrou o campeonato em quarto, com 125 pontos.


Velhos conhecidos


Apesar de parecer que a RBR quebrou a corrente de promover pilotos da sua academia ao escolher um piloto veterano que teoricamente não tem nenhum contato com a equipe, a história não é bem assim. Pérez e Horner são velhos conhecidos. O britânico foi chefe do mexicano na principal categoria de base, a F2 (antiga GP2) em 2009. Segundo Horner, a determinação de Pérez é um fator de destaque do piloto e algo que o ajudou a conquistar pódios com carros medíocres.

 

Christian Horner e Sergio Pérez já trabalharam juntos no passado — Foto:  Paul Gilham/Getty Images

Fotos: Divulgação 

 

- No primeiro ano dele de GP2 (atual F2), foi muito mais forte nas corridas que nas classificações. Ele era determinado e nunca desistia. Sergio parecia um cachorrinho com o osso. Creio que tenha se tornado sua marca registrada no automobilismo. Logo, não é nenhuma coincidência ele ter conquistado tantos pódios com carros que, na verdade, não pertenciam ao pódio. Ele é muito determinado durante as corridas e o gerenciamento dos pneus é muito bom. Sergio está em um momento da carreira onde é um piloto completo - explica o dirigente.

 

Sergio "Checo" Pérez estreou na Fórmula 1 em 2011. Foram duas temporadas na Sauber e três pódios (2º na Malásia e na Itália e 3º no Canadá) obtidos em seu segundo ano no time.

 

Depois de uma passagem pela McLaren, foi contratado pela Force India (primeiro nome da Racing Point) em 2014, seguindo sua trajetória na categoria.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.