20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
09/01/2021

China diz aguardar missão da OMS a Wuhan para investigar origem da Covid-19

Foto: Divulgação

País afirma que está finalizando preparativos para receber a visita. Diretor da OMS criticou nesta semana demora para liberação da entrada da equipe de especialistas.

A China garantiu neste sábado (9) que está finalizando os preparativos para receber a missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) que investigará em Wuhan a origem da Covid-19. O órgão criticou nesta semana o país por demorar para liberar a viagem.

 

A afirmação das autoridades chinesas ocorreu depois de o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ter afirmado que estava "muito decepcionado" com Pequim por não ter finalizado as permissões necessárias para a chegada da equipe de especialistas da organização a Wuhan.

 

"Assim que esses especialistas concluírem os procedimentos e confirmarem o plano, iremos a Wuhan para acompanhar as investigações", afirmou o vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde, Zeng Yixin.


Veja também 

 

Biden comenta ausência de Trump em sua posse: 'É ótimo ele não aparecer lá'

 

Donald Trump diz que não vai à posse de Biden

 

Dias antes, as autoridades chinesas se negaram a confirmar os detalhes da viagem, em um gesto que mostra o incômodo do regime chinês com o tema. O país tenta se desvencilhar da responsabilidade pela pandemia, que já deixou quase 2 milhões de mortos no mundo.

 

A OMS informou que a China garantiu que permitirá uma equipe de 10 pessoas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"Temos uma equipe de especialistas para receber a equipe da OMS", disse Zeng, que espera que as investigações esclareçam a origem do coronavírus.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.