24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
07/04/2020

China tem primeiro dia sem mortes por novo coronavírus desde início da pandemia

Foto: Reprodução

A China não registrou qualquer morte por Covid-19 nas últimas 24 horas, algo inédito desde janeiro, quando começaram as estatísticas sobre a epidemia do novo coronavírus em Wuhan, capital de Hubei e epicentro do surto no país. O anúncio foi feito pelas autoridades de Saúde locais na noite desta segunda-feira (manhã de terça-feira, dia 7, no horário de Pequim).

 

Os novos casos de contágio na China continental caíram a partir de março, mas o país enfrenta uma segunda onda de infecções, a partir de cidadãos que chegam do exterior, e já há mil casos, segundo a Comissão Nacional de Saúde.

 

Wuhan deve permitir que as pessoas deixem a cidade na quarta-feira pela primeira vez desde que foi fechada em 23 de janeiro para conter a propagação da epidemia.

 

Veja também

 

Produção de cerveja é paralisada devido à Covid-19

 

Vinhos impróprios para o consumo serão transformados em álcool 70%

 

Queda de novos casos importados de coronavírus na China


A China também anunciou ter registrado um declínio nos casos importados do novo coronavírus após ter fechado suas fronteiras a praticamente todos os estrangeiros. Ao mesmo tempo, aumentou a vigilância sobre pessoas infectadas que não apresentam sintomas, mas que ainda podem transmitir o vírus.

 

A China continental teve 32 novos casos confirmados de coronavírus na segunda-feira, abaixo dos 39 casos do dia anterior, informou a Comissão Nacional de Saúde. 

 

Cliente compra comida em Wuhan usando máscara e luvas

Foto: Reprodução

 

Todos os 32 casos confirmados envolveram viajantes vindos do exterior, em comparação com 38 casos importados no dia anterior. Até agora, o número total de infecções importadas é de 983, informou a autoridade de Saúde.

 

Casos importados e pacientes assintomáticos tornaram-se a principal preocupação da China depois que medidas fortes de contenção conseguiram reduzir a taxa geral de infecção.

 

A China fechou suas fronteiras para estrangeiros quando o vírus se espalhou globalmente, embora a maioria dos casos importados tenha envolvido cidadãos chineses retornando do exterior.

 

Os voos internacionais foram reduzidos para cerca de 3 mil por dia em abril, das dezenas de milhares anteriormente. Também começou a testar todas as chegadas internacionais do vírus neste mês.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O número total de casos confirmados na China continental era de 81.740 na segunda-feira, segundo a autoridade. O país registrou 30 novos casos assintomáticos, nove dos quais envolvendo novos viajantes. Dos novos casos assintomáticos, 18 estavam na província central de Hubei. Os 1.033 pacientes assintomáticos ficaram sob observação médica.

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.