25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
10/10/2019

Chinês sofre queda no fim, e Rússia arranca virada para faturar o ouro no Mundial de Ginástica

Foto: REUTERS / Wolfgang Rattay

Sun Wei escapa da barra fixa no último aparelho, e russo ficam com o título pela primeira vez desde o fim da União Soviética

O título de campeão de equipes masculinas escapou das mãos da China. Ouro no Mundial de ginástica artística no ano passado, os chineses lideram a decisão de Stuttgart nesta terça-feira, mas uma queda de Sun Wei na barra fixa, o último aparelho, empurrou os asiáticos para a segunda posição. A Rússia cresceu no fim da prova e selou a virada com uma série quase cravada de Nikita Nagornyy na barra fixa. O Japão completou o pódio em um dia sem brasileiros competindo na Alemanha.

 

Foi o primeiro título mundial da Rússia na prova desde o fim da União Soviética. Atuais vice-campeões olímpicos, os russos já eram favoritos no ano passado, mas os chineses arrancaram a vitória por menos de um décimo de diferença (256,634 x 256,585). Em Stuttgart, a Rússia confirmou o favoritismo. Contando com grandes apresentações de Nagornyy, Artur Dalaloyan, David Belyavskiy, Ivan Stretovich e Denis Ablyazin, a equipe europeia colocou quase um ponto de vantagem nos chineses (261,726 x 260,729).

 

Veja também


Com resultados da ginástica e do atletismo, Brasil chega a 118 vagas para Tóquio 2020. VEJA LISTA

 

- Eles sempre falaram que iam repetir o título, porque ano passado nós perdemos. Para a gente isso foi uma grande motivação. Antes a gente não acreditava que poderia lutar pelo primeiro lugar. Entre nós mesmo. Foi muito duro. Porque, os chineses sempre foram muito talentosos, assim como os japoneses. Por isso, agora, para a gente isso aqui é uma prova de que podemos lutar. Precisamos acreditar e lutar - disse Nagornyy.

 

Os chineses fizeram uma boa final e inclusive conseguiram a maior nota de toda a competição em um aparelho - Zou Jingyuan tirou 16,383 pontos nas barras paralelas. Só que a queda de Sun Wei, que tirou 12,766 na barra fixa, permitiu a virada. Nagornyy precisava de uma nota 13,469 para a Rússia levar o título e tirou quase um ponto a mais: 14,466.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

- Para a gente, a princípio, não havia uma briga, porque no ano passado a gente perdeu por menos de um décimo. Agora, a gente venceu por um ponto, fizemos um bom trabalho, não tivemos folga nessa preparação, e recebemos o nosso prêmio - disse David Belyavskiy.

 

Russos e chineses voltam a duelar na sexta-feira, às 11h (de Brasília), pelo título do individual geral. Eles são favoritos ao pódio, mas 24 ginastas participam da disputa, inclusive o brasileiro Caio Souza. O SporTV 2 transmite ao vivo. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.