19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
23/01/2022

Chuvas intensas e risco de alagamento rondam mais de 200 cidades mineiras

Foto: Reprodução

Minas Gerais ainda se recupera das chuvas que castigaram cidades nos últimos dias, e já se vê novamente sob alerta que deixa moradores de alguns municípios com medo de que tudo volte a acontecer novamente. Depois de uma trégua, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu comunicado neste domingo (23/1) para mais de 200 cidades mineiras.

 

Imóveis atingidos pelas chuvas em Minas vão ter isenção na conta de água.

 

As pancadas de chuva podem ser fortes, chegando a até 50 milímetros, porém está descartada a possibilidade de ventos de tempestade (aqueles com mais de 100km/h, segundo a Escala de Beaufort). A velocidade dos ventos pode variar entre 40 a 60km/h.

 

Veja também

 

Chuvas e ventos fortes durante toda a manhã provocaram alagações, desabamentos e muita destruição de casas e carros em Manaus. VEJA VÍDEOS

 

Bahia: sobe para 27 o número de mortos devido às chuvas no estado

 

No sábado (22/1), a Defesa Civil de Minas Gerais já havia emitido alertas de fortes chuvas e granizo para algumas cidades do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, especialmente Prata e Uberlândia. Os dois municípios estão incluídos no alerta do Inmet.

 

O alerta veio após a aproximação de uma frente fria, que chegou ao Sul do país durante a madrugada e está 'subindo' pelo Brasil. Segundo o Climatempo, essa frente, somada à umidade que está no interior do continente, provoca as tempestades.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Além do Triângulo e Alto Paranaíba, também pode chover forte no Sul de Minas Gerais (inclusive em Capitólio, palco de uma tragédia no começo do ano, quando uma rocha se desprendeu por causa da força das águas das chuvas da região). 

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.