20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
21/10/2020

Ciama e Sistema Sepror articulam cooperação técnica para ofertar cursos voltados ao setor primário

Foto: Divulgação

A parceria possibilitará a execução de projeto pedagógico de formação técnica e a elaboração e gestão de projetos voltados ao setor primário, incluindo captação de recursos financeiros públicos e privados.

Representantes da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) reuniram-se com membros da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Companhia, para alinhar detalhes do Termo de Cooperação Técnica que será firmado entre as duas instituições.

 

A parceria possibilitará a execução de projeto pedagógico de formação técnica e a elaboração e gestão de projetos voltados ao setor primário, incluindo captação de recursos financeiros públicos e privados.

 

Conforme destacou o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, o projeto faz parte do processo de desenvolvimento e implementação das políticas públicas, de ações e programas que impactam a sociedade na busca por ganhos sociais e para toda uma cadeia produtiva.

 

Veja também 

 

Cetam leva curso de qualificação profissional à comunidade indígena

 

Saúde física e emocional dos professores precisa deixar de ser negligenciada, AFIRMA PESQUISADOR

 

Com destaque para o desenvolvimento das cadeias produtivas voltadas à sustentabilidade econômica, ambiental e social, a ação possibilitará, inicialmente, a formação de integrantes de todo o Sistema Sepror (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal – Idam, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal – Adaf, Agência de Desenvolvimento Sustentável – ADS e a própria Sepror).

 

De acordo com a chefe do Departamento Pedagógico da Sepror, Eliane Craveiro, o curso terá duração de um ano, com previsão de início em janeiro de 2021, com nove módulos envolvendo ensinamentos teóricos e, principalmente, práticos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O conteúdo programático dispõe de estudos sobre a cadeia de produção animal; legislação ambiental, fiscal e sanitária; introdução a projetos; prática de elaboração; instituições de fomento; ciclo de palestras com organizações financiadoras; oficina prática de elaboração de projetos; intercâmbio e por fim, o seminário de apresentação dos projetos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.