25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/05/2023

Cigano elogia Ngannou e se coloca no radar: 'Estou 100% disposto'

Foto: Reprodução

Ex-campeão do UFC acredita que atitude do camaronês pode mudar os rumos das negociações no MMA

O peso-pesado Junior “Cigano” dos Santos está animado pelo novo acordo de Francis Ngannou com a Professional Fighters League (PFL), e já se colocou à disposição para enfrentá-lo. Segundo o brasileiro, o contrato, que prevê mais liberdade para o atleta e cifras milionárias, tanto para o camaronês quanto para os adversários, chegou para quebrar barreiras.

 

Para Cigano, o mundo das artes marciais estava precisando de alguém que se posicionasse da maneira como fez o camaronês. Além dos milhões de dólares colocados na mesa para o acordo, a princípio, Ngannou também terá participação acionária e um papel no conselho consultivo do show, e vai se tornar presidente do PFL África.

 

- Acho excelente esse contrato. Faltava alguém para ter esse tipo de atitude. Alguém que estivesse nessa posição para poder ter essa atitude. Hoje, Francis Ngannou tem uma força absurda por ser o cara a ser batido nos pesos-pesados. Então, ele tem essa importância para fazer algo diferenciado, e ele está fazendo - afirmou Cigano, em entrevista ao podcast Trocação Franca.

 

Veja também

 

Adesanya prevê: Blachowicz vai derrubar e bater em Poatan

 

COB inclui mais 7 atletas no Hall da Fama

Há muito tempo, lutadores de MMA reclamam das organizações, mas ninguém havia sido capaz de fazer o que Ngannou conseguiu. Segundo Cigano, os atletas do mundo da luta estão felizes pelas atitudes que o camaronês tomou.

 

- As portas serão abertas e as barreiras serão quebradas. Vai ser muito legal, não só para ele. O mínimo que podemos fazer é parabenizar o Francis Ngannou, porque qualquer outro teria se dobrado ao 'sistema' e ele não foi assim. Ele queria fazer do jeito dele, e ele fez.


Cigano acredita que o fato de Ngannou ter buscado melhores negócios não só para si, mas para futuros adversários e atletas em geral, é raro em um esporte como o MMA. Para ele, isso nunca aconteceu antes, porque as pessoas pensavam muito no próprio somente no próprio lado. Já para Ngannou, fazer diferente era algo importante.

 

- Ele sabe que não adianta a coisa mudar só para ele. Tem que mudar o sistema. Eu digo que essa atitude é admirável porque com certeza é de uma pessoa que tem valores bem definidos, e que não se dobra por mimos ou agrados que possam vir na sua direção.

 

O ex-campeão do UFC, que se disse fã do camaronês, afirmou ainda que irá assistir as exibições na PFL e que gostaria de um novo confronto, mas dessa vez no boxe.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

- Se ele precisar de um oponente aí para ser o primeiro no boxe eu estou 100% disposto.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.