28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
21/11/2019

Cinco professores da USP estão entre os mais influentes do mundo

Foto: Reprodução

Pesquisadores da USP estão entre os mais influentes do mundo

 Cinco professores da USP (Universidade de São Paulo) foram considerados pela consultoria britânica Clarivate Analytics, entre os pesquisadores mais influentes do mundo.

 

São eles: Andre Russowsky Brunoni e Renata Bertazzi Levy, da Faculdade de Medicina; Houtan Noushmehr, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto; Paulo Eduardo Artaxo Netto, do Instituto de Física; e Carlos Augusto Monteiro, da Faculdade de Saúde Pública.

 

De acordo com o Jornal da USP, a lista Highly Cited Researchers, divulgada anualmente, é elaborada a partir de uma análise da quantidade de citações de artigos publicados por um pesquisador ao longo de uma década, utilizando a plataforma Web of Science.

 

Veja também

 

Professor é demitido após ensinar sexo oral e anal para alunos do 6° ano

 

'Emergência climática' é eleita a palavra do ano pelo Dicionário Oxford

 

Os selecionados para a lista pertencem ao grupo dos 1% de pesquisadores que mantiveram as mais altas médias de citações durante o período.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

 

Ainda segundo o Jornal da USP, neste ano, ao todo, foram selecionados 6.216 pesquisadores em 21 áreas do conhecimento. Os Estados Unidos são o país com maior número de pesquisadores mencionados, 2.737 ao todo; em seguida, aparece a China, com 636; e, em terceiro lugar, o Reino Unido, com 516. A Universidade de Harvard (EUA) é a instituição de pesquisa com maior número de pesquisadores citados, 203

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.