19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
11/03/2020

Cine Casarão exibe dois curtas-metragens nesta quarta-feira (11)

Foto: Divulgação

Cine Casarão exibe dois curtas-metragens nesta quarta-feira

Dois curtas-metragens estreiam amanhã (11/3), no Cine Casarão (rua Barroso, 279, Centro). “Mezanino” e “Muj (Eres)?” foram produzidos no Amazonas e ganham projeção na tela do Casarão de Ideias. A entrada será gratuita com destruição de senhas 15 minutos antes das sessões.

 

O lançamento dos curtas-metragens fazem parte do Edital de Ocupações Artísticas 2020, promovido pelo Casarão de Ideias e é parte integrante das comemorações de 10 anos de atividades da entidade que será comemorado no próximo mês de abril.

 

“Mezanino”, é dirigido por Bruno Villela e Marcelo De Moura e terá sua estreia na sessão das 19h15 e será reexibido às 20h15 e apresenta a história que se passa no Mezanino do edifício Cidade de Manaus. Uma obscura sala vazia onde dois jovens se encontram. Lá, eles iniciam a busca pelo ‘poema solar’, uma espécie de primeiro motor, que irá levá-los à fase adulta. Percorrendo diversas Manaus, ‘Mezanino’ mostra zonas de transição entre o tempo mítico e o histórico, entre a cidade e a floresta, entre a juventude e a fase adulta.

 

Veja também

 

Susam promove Workshop de Proteção de Dados na Saúde, nesta terça, 10/03

 

Ações do Detran-AM alcançam aproximadamente 900 pessoas na terceira edição do ‘Muda Manaus’

 

O curta traz em sua equipe Adanilo Reis ("Marighella") e Daniela Blois ("O Boto") que lideram os dubladores, enquanto Robert Coelho ficou encarregado da fotografia do filme. Grupo santista, o Coletivo Teremin fez a trilha sonora e o trabalho de som, Marcelo de Moura foi o responsável pelo concept de personagens e da direção de animação e, por fim, Juliana Almeida e Jean de Moura ficaram na produção executiva.

 

Já “Muj(eres)?”, filme de Bianca Vieira, é um documentário produzido de maneira independente, gravado em dezembro de 2019, este filme tem como objetivo difundir e apresentar as experiências vividas por mulheres amazonenses a partir da cena local artística em constante crescimento, para tanto, o projeto também visa provocar discussões acerca do processo criativo das artistas no contexto amazônido.

 

Foto: reprodução

 

Após a exibição do filme, terá uma roda de conversa com o tema “As criações artísticas de mulheres amazônidas e o desenvolvimento da cena local” com ‘figuras’ especialmente selecionadas.

 

Para assistir ao curta “Muj (Eres)?” o público pode optar pela sessão das 15h ou às 18h, com senhas distribuídas 15 antes da exibição, totalmente gratuito.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

SERVIÇO

 

Estreia de curtas-metragens “Mezanino” e “Muj (Eres)? no Cine Casarão

 

Quando: Quarta-feira, 11 de março

 

Onde: Casarão de Idéias (Rua Barroso, 279, Centro)

 

Quanto: Entrada gratuita (distribuição de senha 15 antes do início de cada sessão”

 

“Mezanino”, às 19h15 e às 20h15

 

Muj (Eres)?, 15h às 18h

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.