28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
04/08/2019

Circuito Amazonense de Vôlei de Praia realiza terceira etapa da terceira divisão neste domingo (04/08)

Foto: Mauro Neto / Sejel

O evento será no Clube Municipal, localizado no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste da capital

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), a Federação Amazonense de Voleibol (FAV), irá realizar no próximo domingo (04/08) a partir das 8h, a terceira etapa do circuito para as duplas da terceira divisão.

 

Os jogos fazem parte do Circuito Amazonense de Vôlei de Praia Masculino. O evento será no Clube Municipal, localizado no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste da capital.

 

“Este circuito mostra que o vôlei de praia é uma modalidade ativa no estado do Amazonas. O Brasil é campeão olímpico nessa modalidade, então o Amazonas precisa crescer nela e o trabalho está sendo feito e nós da Sejel apoiamos com tudo que é possível”, comentou o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

 

Veja também 

 

Manaus perde pênalti bizarro, mas arranca empate da Jacuipense fora de casa

 

UFC 240: Deiveson vence 'guerra' contra Pantoja; Vivi Araújo bate Davis, Sarah Frota perde

 

As inscrições encerraram na última terça-feira (30/07). Ao todo, 40 duplas foram inscritas no masculino. A terceira etapa do circuito consiste tem três divisões. As oito melhores duplas se concentram na primeira divisão.Os demais se dividem entre a segunda e terceira divisão, esta normalmente composta pelos iniciantes. Os quatro melhores da terceira e da segunda sobrem de divisão.

 

O treinador das categorias de base e atleta, Leandro Augusto, 36 anos, comenta a importância dos atletas participarem ativamente das competições e ressalta a expectativa desta fase do circuito.

 

 

"Essas competições promovidas pela federação são de suma importância para que os jogadores das categorias de base possam estar em atividade e vivenciando a modalidade, estamos com grande expectativa pois o circuito cresceu com este formato de três etapas que os coordenadores planejaram e esperamos grandes resultados ao final das partidas", disse Augusto.

 

Ao final desta etapa, a federação irá selecionar as 16 melhores duplas do ranking amazonense que irão participar do Grand Slan, evento que será realizado nos meses de setembro, outubro e novembro na ponta negra, Zona Oeste de Manaus. Enquanto isso, a competição continua, as próximas partidas da terceira etapa serão da segunda divisão e irão ocorrer nos dias 10 e 11 de agosto.

 

Fotos: Mauro Neto / Sejel

 

De acordo com o presidente da FAV, Tadeu Picanço, o circuito foi planejado com três divisões para fazer com que os atletas pudessem aproveitar o tempo competindo podendo se classificar como uma das 16 melhores equipes do estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

“Iremos realizar esta última etapa, para saber quais são as 16 melhores duplas a se classificar no ranking amazonense, as escolhidas irão participar do Grand Slan do voleibol de praia do Amazonas, que será realizado em Setembro, esperamos por grandes partidas nesta reta final do circuito” afirmou Picanço.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.