28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
31/05/2022

Clube Amazonense de Polo Aquático termina invicto etapa da Liga Nacional - Norte e Nordeste

Foto: Reprodução

Equipe venceu os seis jogos que disputou e garantiu vaga na final da Segunda Divisão do Brasileiro

O Clube Amazonense de Polo Aquático "nadou de braçadas" e garantiu sua classificação para a fase final da Liga Nacional – Segunda Divisão, a ser disputada no mês de novembro, em Fortaleza. A equipe terminou a competição invicta, vencendo todos os seis jogos disputados em Belém (PA).

 

Na fase regional, o Clube Amazonense enfrentou os times Remo A, Polo Salvador, Feira de Santana, Remo Master e Fortaleza/Náutico/WP Cearense. A competição aconteceu em formato de pontos corridos, classificando os quatro primeiros para a fase final da Liga Nacional – Segunda Divisão.

 

Andrews Bastos, que joga na posição ponta direita, que terminou a competição como artilheiro da equipe, fazendo 19 gols e sendo o terceiro maior marcador de todo o campeonato, falou sobre a sensação de ter conquistado essa vaga como melhor equipe do Norte e Nordeste.

 

Veja também

 

Handebol feminino da UEA vence etapa estadual e está na final dos Jogos Universitários Brasileiros

 

Paysandu x Manaus jogam hoje (30/05). Veja prováveis escalações, desfalques e arbitragem da partida

 

- Foi a melhor experiência possível. Os outros times nos achavam mais fracos, e, logo de cara, a gente já enfrentou os times mais competitivos. Não fez diferença, jogamos contra todos e ganhamos de forma implacável.

 

Estávamos bem preparados fisicamente, taticamente e mentalmente. Título invicto e incontestável, seis jogos e seis vitórias - comemorou Andrews Bastos.

 

Polo aquático amazonense é campeão — Foto: Mauro Neto/Faar

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Além da vaga na fase final do brasileiro e o destaque ofensivo de Andrews, o Clube Amazonense de Polo Aquático ainda contou com uma verdadeira "muralha" atuando na sua defesa. Kevin Rojas se destacou no certame regional e foi eleito, pela organização, o melhor goleiro do campeonato.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.