25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
11/09/2020

Cobra píton de 62 anos bota ovo sem ter tido contato com macho

Foto: Reprodução / zoológico St.Louis

Cobra não tem contato com macho há 15 anos

 Especialistas do zoológico de St. Louis, no estado do Missouri, Estados Unidos, buscam respostas para o fato de uma cobra píton-real , de 62 anos, ter gerado sete ovos e botado no último dia 23 de julho, mesmo com os responsáveis por cuidar do animal confirmando que ela não copula com um píton macho há pelo menos 15 anos .

 

A informação foi veículada no jornal St.Louis Post-Dispatch. A cobra é a mais velha em um zoológico, segundo o jornal. "Ela seria definitivamente a cobra mais velha que conhecemos na história", diz Mark Wanner, diretor herpetologia do zoológico.

 

Veja também


Cobra escondida em vaso fica pendurada em pênis de estudante


'Casa Cogumelo', com arquitetura bizarra, divide a opinião das pessoas

 

A píton é identificada pelo número 361003 e e vive no zoológico desde 1961, quando foi levada por um dono privado aos 3 anos de idade. Nos quase 50 anos sob cuidados da instituição desovou duas vezes, em 1990 e em 2009, sem que nenhuma das crias sobrevivesse na última gestação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O diretor do zoológico afirmou ao jornal regional que é um fenômeno normal, embora seja raro , que pítons se reproduzam sem copular com um macho. Em alguns casos, cobras conseguem armazenar esperma para fertilização retardada. O fator supreendente nesta história é que pítons-reais costumam deixar de pôs ovos muito antes dos 60 anos. Desta vez, três ovos sobreviverame estão em uma incubadora. Os demais foram usados para amostra genética. Testes vão verificar se os ovos foram criados de forma sexual ou assexual.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.