20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
16/09/2021

Cobrado por Bolsonaro, Queiroga diz que uso de máscaras acabará 'em breve'

Foto: Reprodução

Ao ser cobrado mais uma vez pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (16/9), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que “em breve teremos a desobrigação de usar as máscaras”. Em seguida, ponderou: “Quem quiser usar a máscara, usa”.

 

A decisão já vem sendo cobrada há muito tempo pelo chefe do Executivo federal. Conforme noticiado pelo Metrópoles na segunda-feira (13/9), o ministro recebeu uma mensagem de Bolsonaro no WhatsApp com a notícia de que Portugal liberou o uso de máscara nas ruas.

 

No mês de agosto, o presidente voltou a falar que quer o fim do uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19, principalmente devido ao avanço da vacinação contra o vírus no país e dada a quantidade de pessoas que já se contaminaram e que, segundo ele, “estão imunizadas”. Infectologistas alertam, no entanto, que quem se contaminou uma vez pode pegar a doença novamente.

 

Veja também

 

Queiroga suspendeu vacinação de adolescentes após conversa com Bolsonaro

 

Queiroga: adolescentes sem comorbidades não devem tomar 2ª dose da vacina

 

Covid-19

 

O Ministério da Saúde divulgou, nessa quarta-feira (15/9), que redes hospitalares de 22 entes federados apresentaram taxa de ocupação abaixo de 50%. A pasta ainda ressalta que o parâmetro é “considerado como dentro da normalidade”.

 

O governo atribui a queda na ocupação de leitos à campanha de vacinação. Dados sobre a Campanha Nacional de Imunização desta quinta-feira (16/9) mostram que 140.373.340 de pessoas receberam ao menos uma dose de vacina, o que corresponde a 87,2% da população adulta.

 

No total, 48,3% da população adulta do país está totalmente imunizada contra a Covid-19. Ou seja, já receberam duas doses ou a vacina de dose única. O número corresponde a 77.790.266 dos quase 160 milhões maiores de 18 anos, com o ciclo vacinal completo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Doses de reforço foram aplicadas em 233.641 pessoas, 0,001% da população adulta. Nas últimas 24 horas, foram aplicadas 1.553.001 vacinas. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.