25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
05/04/2020

Com 288 casos, Cuba está há 4 dias sem mortes por coronavírus

Foto: Reprodução

País registrou apenas 6 mortes até agora. 11 pessoas que contraíram o vírus estão em situação grave ou crítica, incluindo uma senhora de 101 anos

Cuba anunciou no sábado (4) 19 novos casos de coronavírus, o que eleva para 288 o número de casos confirmados até o momento, incluindo o de uma mulher de 101 anos em estado grave, informou o Ministério da Saúde Pública (Minsap).

 

Entre os casos confirmados há 11 pessoas com prognóstico crítico ou grave, enquanto o número de mortes permaneceu em seis ao longo dos últimos quatro dias.

 

Os 19 novos casos positivos foram detectados nos 1.057 testes realizados no dia anterior - um número recorde até agora - e representam uma diminuição no número de casos confirmados nos dois dias anteriores, quando os relatos foram de 36 e 21 infectados.

 

Veja também

 

Sobe para 19 o número de casos confirmados do coronavírus no Brasil, diz Ministério da Saúde

 

Número de casos suspeitos de coronavírus cai para 55 no Rio

 

Um total de 5.202 testes PCR foram realizados na ilha, juntamente com milhares de testes rápidos que as autoridades da saúde aplicam para descartar possíveis infecções.

 

Dos novos diagnósticos, um é o de um cidadão peruano, e os 18 restantes são cubanos que tiveram contato com pacientes já diagnosticados ou que viajaram recentemente ao exterior, disse Francisco Durán, diretor de epidemiologia do Minsap, em entrevista coletiva.

 

Do total de casos contabilizados até o momento, 15 pacientes tiveram alta, um americano foi evacuado e 255 permanecem em situação estável.

 

Por outro lado, 3.343 pessoas permanecem em isolamento nas instalações de saúde. Desses, 1.602 são suspeitos de serem portadores da doença.

 

Outras 18.314 pessoas foram preventivamente isoladas em suas casas por apresentarem sintomas respiratórios ou por terem contatos com casos suspeitos.

 

Cuba está em uma fase pré-epidêmica da pandemia do coronavírus, segundo o governo, que tomou medidas como o fechamento de escolas, a restrição de atividades em setores não essenciais e a suspensão de eventos públicos, entre outros, embora o confinamento domiciliar ainda não tenha sido decretado.

 

O governo também suspendeu os voos comerciais e charter para os aeroportos cubanos e decretou a retirada de embarcações estrangeiras das suas águas. Na sexta-feira, nenhum viajante foi recebido em aeroportos de Cuba.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Embora há uma semana já não fosse possível a entrada de não residentes em Cuba, ainda há 18.927 turistas na ilha, dos quais 11.830 são estrangeiros e 7.097 cubanos que atualmente residentem em outros países. 

 

R7

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.