28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
15/12/2019

Com 6 mil inscritos, Defensoria Pública realiza concurso para servidores neste domingo (15/12)

Foto: Divulgação

Certame oferece vagas de nível superior e médio em municípios do interior do Amazonas

A Fundação Carlos Chagas aplica, neste domingo (15/12), as provas do 2º concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

 

O certame oferece dez vagas para Analista Jurídico e Assistente Técnico em sete municípios do interior do Amazonas, além de servir para formação de cadastro de reserva em outras duas cidades.

 

 

O concurso tem 6.129 inscritos. Para Coari, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira estão disponíveis uma vaga para Analista Jurídico (nível superior) e uma para Assistente Técnico (nível médio). Eirunepé e Iranduba terão cadastro de reserva para os dois cargos. A Defensoria planeja instalar novos polos de atendimento nos municípios em que as vagas são ofertadas.

 

Veja também

 

12 concursos públicos estão com mais de 6 mil vagas abertas! Inscreva-se!

 

Senado divulga expectativa para lançamento de edital e do número de inscritos do novo concurso

 

 

A remuneração inicial para o cargo de Analista Jurídico, cujo candidato deve ser graduado em Direito ou Ciências Jurídicas, é de R$ 6 mil. Já para a função de Assistente Técnico, em que o candidato deve ter Ensino Médio completo, o salário é de R$ 3.531,95.

 

 

Locais de prova – As provas no próximo domingo serão aplicadas em dois turnos nos sete municípios com vagas e formação de cadastro de reserva, conforme opção indicada pelo candidato no momento da inscrição. O inscrito que não recebeu o cartão informativo até essa quinta-feira (12/12) pode consultar o local de prova no site da Fundação Carlos Chagas, que é a organizadora do concurso (http://bit.ly/ProvaDPEAM).

 

 

Pela manhã, acontece o exame para o cargo de Assistente Técnico. Os portões dos locais de prova serão fechados às 9h (horário de Manaus). O candidato deve chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, e só poderá deixar a sala de aplicação após duas horas do início da avaliação. A prova do cargo de Assistente Técnico terá duração de três horas.

 

 

Durante a tarde acontece a prova para Analista Jurídico, que terá duração de quatro horas. A aplicação começa às 14h (horário de Manaus) e o candidato também deve estar no local pelo menos meia-hora antes do início do exame.

 

 

Recomendações – A Defensoria Pública e a Fundação Carlos Chagas orientam os candidatos a levarem o cartão informativo, pois ele contém dados necessários para melhor orientação do candidato.

 

 

Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original, como Carteiras de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Polícia Militar; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por órgãos públicos ou conselhos de classe que, por lei federal, valham como documento de identidade; Carteira Nacional de Habilitação em papel (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/1997); bem como carteiras funcionais expedidas por órgão público.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Outras dúvidas a respeito do concurso podem ser esclarecidas pelo Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas no telefone (11) 3723-4388. O SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (horário de Brasília).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.