20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
06/04/2020

Com 700 mortos por dia, Espanha faz velório no estilo 'drive-thru'

Foto: Reprodução

Apenas cinco integrantes de cada família podem comparecer; despedida com caixão fechado pode durar apenas 5 minutos

Nos arredores do cemitério de La Almudena, em Madrid, há um crematório. A cada 15 minutos, um carro fúnebre passa na frente do local, e alguns parentes da vítima que morreu de Covid-19 têm apenas segundos para dizer adeus. Por determinação do governo, os grupos devem ter, no máximo, cinco integrantes.

 

Conforme o procedimento das autoridades da saúde, o motorista pode abrir o porta-malas para que os parentes vejam o caixão, mas em circunstância alguma ele deverá ser aberto. O padre poderá dar a última bênção com água benta, por cima da caixão, e então o corpo é encaminhado para o crematório sem qualquer cerimônia.

 

Esta é a dinâmica que alguns crematórios de Madrid, a cidade mais afetada pelo surto do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no país, estão para adotar. A família se retira e outra aparece. Mais um carro fúnebre, mais uma bênção, mais uma despedida sem um “adeus” adequado. É uma cena curiosa, mesmo para um cemitério que guarda os restos mortais de combatentes da guerra civil, ou da própria gripe espanhola.

 

Veja também

 

Produção de cerveja é paralisada devido à Covid-19

 

Vinhos impróprios para o consumo serão transformados em álcool 70%

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A Espanha passou a Itália na quantidade de casos registrados de Covid-19. São 136 mil contra 132 mil, ainda que a Itália tenha registrado mais mortes (16 mil contra 13 mil). Apenas neste dia 6 de abril, 700 pessoas morreram no país, ainda que 40.437 pacientes já estejam totalmente recuperados do novo coronavírus.

 

iG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.