28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
30/11/2020

Com atuação fraca, Fluminense amarga empate com RB Bragantino

Foto: Reprodução

Tricolor não foi produtivo ofensivamente nesta segunda-feira

O Fluminense desperdiçou sua primeira oportunidade de se aproximar do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. Inoperante no ataque e com muitos erros nas decisões, a equipe não saiu do 0 a 0 diante do RB Bragantino em uma noite de segunda-feira na qual se ressentiu de seus desfalques no Maracanã.

 

Com o resultado do jogo válido pela vigésima-terceira rodada, os comandados de Odair Hellmann vão a 37 pontos e ficam na oitava colocação. O Massa Bruta, por sua vez, vão a 27 pontos, e terminam a rodada na décima-quinta colocação.

 

O Tricolor das Laranjeiras volta a campo no Maracanã, neste sábado, para medir forças com o Athletico-PR, às 19h. No mesmo dia, a equipe de Maurício Barbieri encara o Coritiba no Couto Pereira, às 21h.

 

Veja também

 

Grêmio x Goiás: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 

Vasco x Ceará: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 

Cadê o ritmo?

 

A investida de Lucca que parou nas mãos de Cleiton logo no primeiro minuto trouxe a falsa impressão de que o Fluminense conseguiria tranquilidade para ser incisivo. Com uma série de desfalques, a equipe esbarrava na lentidão ao buscar jogadas da forte marcação do RB Bragantino. A opção eram as bolas longas, mas pouco efetivas.

 

O Massa Bruta, por sua vez, apostava na velocidade de Artur e Helinho e levava calafrios especialmente pelo lado direito da defesa tricolor. Claudinho cobrou falta e obrigou Marcos Felipe a se esticar para espalmar. Diante de tamanha dificuldade, o Tricolor das Laranjeiras recorria a lançamentos longos em busca de Wellington Silva e Marcos Paulo e apostava em bolas alçadas por Nenê, mas era pouco efetivo.

 

Quase...

 

 

Mesmo com atuação abaixo do esperado, coube a Nenê a melhor oportunidade do primeiro tempo. O goleiro Cleiton se atrapalhou em um passe, o camisa 77 aproveitou a brecha e resolveu tentar a finalização por cobertura. Entretanto, o chute passou rente à trave.

 

Nada de furar o bloqueio...

 

O Fluminense voltou do intervalo com as entradas de Felippe Cardoso e Luiz Henrique nos lugares de Nenê e Wellington Silva, respectivamente. A equipe povoou mais sua área e tentou igualar as ações. Lucca abriu caminho para Marcos Paulo finalizar, mas o camisa 11 demorou demais e permitiu que o zagueiro se antecipasse.

 

Em seguida, Caio Paulista encheu o pé e chutou sem direção. Só que nem mesmo a entrada de Paulo Henrique Ganso deu fôlego aos tricolores. Mostrando mais vontade do que qualidade, a equipe chegou a ter lampejos com Martinelli e Caio Paulista, só que não chegou a ameaçar Cleiton.

 

Que susto!

 

Jogo foi intenso e de poucas chances 

Fotos: Reproduções

 

Firme na marcação, o RB Bragantino fez a zaga tricolor passar por apuros na reta final. Claudinho recebeu bola no meio e teve calma para ajeitar e encher o pé. Marcos Felipe voou para evitar a chance da equipe de Maurício Barbieri. Só que era o Tricolor das Laranjeiras que controlava as ações. Na sobra de uma cobrança de falta, Igor Julião finalizou de maneira venenosa e a bola passou rente à trave. Mas a equipe não conseguiu sair do zero e desperdiçou sua primeira chance de engrenar na sequência de jogos em casa.

 

Ficha técnica

 

FLUMINENSE 0x0 RB BRAGANTINO

 

Data: 30-11-20 - 20h

 

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

 

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

 

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

 

Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Martinelli (FLU), Helinho, Luan Cândido, Cuello (RBB)

 

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Igor Julião; André, Martinelli (Nascimento, 37/2T), Marcos Paulo (Ganso, 19/2T) e Nenê (Felippe Cardoso, intervalo); Lucca (Caio Paulista, 17/2T) e Wellington Silva (Luiz Henrique, intervalo). Técnico: Odair Hellmann

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido (Edimar, 40/2T); Raul, Evangelista e Claudinho (Vitinho, 46/2T); Artur (Cuello, 40/2T), Helinho (Bruno Tubarão, 22/2T) e Ytalo (Hurtado, 22/2T). Técnico: Maurício Barbieri

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.