23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
11/03/2020

Com bolsas de até R$60 mil, CLP está com inscrições abertas para pós-graduação que forma líderes públicos

Foto: Divulgação

Os 35 selecionados para a sétima turma do Master em Liderança e Gestão Pública – MLG também vão participar de uma missão internacional

O CLP – Liderança Pública está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira, 11/03, para o principal e mais disputado programa de bolsas de pós-graduação para gestores públicos: o Master em Liderança e Gestão Pública – MLG.

 

Os interessados têm até o dia 30 de abril para se inscreverem no site.

 

A instituição cobre de 10% a 100% das despesas dos líderes com a mensalidade do curso. O processo seletivo é dividido em cinco etapas: inscrição, envio de documentação, entrevistas, análise e alocação de bolsas e aprovação pelo Comitê de Admissão.

 

Veja também 

 

Secretaria de Educação convoca mais 126 aprovados em processo seletivo, aprovados começam a se apresentar nesta quarta, 10

 

Cetam abre inscrições para cursos de qualificação profissional na próxima quarta-feira, 11

 

Organizado em parceria com o Instituto Singularidades, o MLG é voltado para estadistas interessados em implementar políticas públicas que gerem um real legado para a sociedade.

 

Para isso, o curso tem como base quatro trilhas de conhecimento: Liderança, Metodologia, Gestão Pública e Política. As aulas mesclam diversas técnicas de aprendizado, entre debates, pesquisa, leituras, aulas expositivas e trabalhos em grupo.

 

Em 2019, o MLG bateu o recorde de inscrições em relação aos anos anteriores. Foram mais de 700 inscritos de 21 estados, além do Distrito Federal. “Oferecemos o suporte para fomentar uma rede de líderes públicos que transforme o Brasil.

 

Os líderes públicos estão cada vez mais conscientes que mudanças de impacto no universo público só acontecem com capacidade de liderança, conhecimento técnico e habilidade de articulação política. O MLG forma bons gestores a partir dessas premissas”, afirma Luana Tavares, diretora-executiva do CLP.

 

As 35 pessoas selecionadas para a 7ª turma do MLG vão cursar 400 horas de curso distribuídas em 16 encontros mensais. Além disso, a agenda inclui uma missão internacional, a fim de compartilhar e acompanhar práticas inovadoras relacionados ao campo da gestão pública.

 

Impacto comprovado

 

O CLP, a partir do MLG, já formou mais de 150 líderes que estão implementando por todo o Brasil políticas públicas de impacto, deixando um legado para a sociedade. O programa já formou, por exemplo, a major Claudia Moraes, atual Subcoordenadora de Comunicação Social da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

 

Ela foi responsável por organizar o “Dossiê Mulher”, uma obra do Instituto de Segurança Pública que existe desde 2005, e que trouxe pela primeira vez dados sobre assédio sexual e importunação ofensiva nas ruas e no transporte público do estado.

 

Ainda no Rio de Janeiro, o delegado Roberto Sá. Ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro, criou, em 2017, a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), que ajudou a prender 94 traficantes e apreender 373 armas no estado.

 

Já a líder e Secretária Estadual de Desenvolvimento Social do Governo de Minas Gerais, Elizabeth Jucá, esteve envolvida diretamente nas ações de assistência em Brumadinho, após o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, no início de 2019.

 

Depois da tragédia, ela aplicou todo seu conhecimento sobre liderança adaptativa para assistir às famílias das vítimas e elaborar um protocolo para desastres com instruções sobre como se comportar em casos assim, com detalhes sobre como se organizar e quais atores devem ser envolvidos, entre outros.

 

A rede de lideranças também conta com o atual prefeito de Bento Gonçalves (RS), Guilherme Pasin, que fez do município um dos melhores locais para se empreender no país, garantindo crescimento em tempos de crise.

 

Serviço


Link das inscrições: http://bit.ly/336Fi7S

 

Bolsa: de 10% a 100%

 

Quem pode se inscrever: gestores públicos, políticos e profissionais do setor privado que comprovarem formação acadêmica, experiência profissional relevante (anos de experiência e variedade de temas) e apresentarem forte motivação para ingressar no curso.

 

Prazo: 11 de março até o dia 30 de abril.

 

Sobre o MLG

 

O Master em Liderança e Gestão Pública (MLG) pretende formar líderes envolvidos nos mais diferentes desafios do setor público. O curso foi concebido a partir de um sonho da equipe CLP em construir uma formação capaz de reunir grandes profissionais de diferentes áreas e setores da economia, que impactam positivamente o setor público, para trabalharem com as melhores práticas de gestão no Brasil. O MLG vai para o seu 7º ano com mais de 150 Líderes formados e 35 em formação.

 

Sobre o CLP

 

O CLP – Liderança Pública é uma organização sem fins lucrativos e suprapartidária que há doze anos trabalha para tornar o Brasil um país mais democrático, eficiente e que ofereça uma vida digna aos seus cidadãos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp

 

Desenvolvemos pessoas para que se tornem líderes públicos e atuamos para mobilizar a sociedade e o poder público na defesa de causas que melhorem o funcionamento do Estado brasileiro. Acreditamos que, somente assim, será possível termos um país que garanta a cada brasileira e brasileiro a oportunidade de uma vida mais digna.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.