25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
17/08/2021

Com capacidade para 100 pessoas, avião dos EUA decolou com 640 no Afeganistão. VEJA VÍDEOS

Foto: Reprodução/Twitter

Segundo a imprensa americana, tripulação tomou a decisão de partir depois de invasão da aeronave por pessoas desesperadas

Uma aeronave militar dos Estados Unidos transportou 640 pessoas a bordo, sendo que a capacidade "oficial" do avião é de cerca de 100 passageiros.

 

O caso aconteceu após o governo americano decidir retirar todo seu pessoal do Afeganistão após o domínio do grupo fundamentalista Talibã, que tomou o controle de Cabul - capital do país - e outras cidades.

 

De acordo com relatos publicados pela imprensa dos EUA, o avião operado pela Força Aérea dos EUA estava prestes a decolar rumo à base de al-Udeid, no Qatar, com alguns passageiros selecionados pelos americanos, na noite deste último domingo.

 

Veja também

 

Imagens de desespero, vídeos mostram pessoas tentando sair do Afeganistão após volta do Taleban ao poder

 

IMAGENS FORTES! Vídeo mostra homem sendo 'estraçalhado' por dois cães ferozes após pular cerca para roubar residência. VEJA

 

Desesperados, milhares de afegãos invadiram o aeroporto em busca de fuga. Centenas de pessoas se amontoaram no chão e nos aviões.

 

Segundo o site Defense One, a tripulação “tomou a decisão de partir”, e cerca de 640 pessoas desembarcaram no destino final, em segurança. Inicialmente, falava-se em até 800 passageiros.

 

 

Até o momento, o Pentágono não se pronunciou sobre a operação. O "recorde" de passageiros em um avião de resgate pertence à empresa israelense El Al, que, em 1991, levou 1.088 pessoas a bordo de um Boeing durante a Operação Salomão, que transportou milhares de judeus etíopes para Israel.

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.