29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/11/2020

Com dois a menos, Corinthians segura empate com o Grêmio

Foto: Reprodução

Fagner foi um dos melhores em campo pelo Corinthians neste domingo

Em uma atuação heroica, o Corinthians amenizou a desvantagem numérica e superioridade técnica do adversário para segurar um 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo, na Neo Química Arena. Sem Marllon e Otero expulsos, o Alvinegro foi bravo e conteve o ímpeto gremista durante todo o jogo para conquistar o que acabou sendo um ponto precioso dentro das circunstâncias.

 

O primeiro tempo começou com um equilíbrio entre as ações dos dois times, com chegadas de ambos os lado. Até que aos oito minutos o Tricolor gaúcho já teve sua primeira oportunidade, quando Pepê cruzou da direita e Luiz Fernando se esticou todo no segundo pau para desviar de carrinho para o gol, mas Cássio estava lá para defender a meta corintiana de sofrer o tento.

 

Não demorou muito e o Grêmio teve uma nova oportunidade perigosa. Dessa vez Jean Pyerre bateu escanteio e Diego Souza subiu mais do que a zaga adversária, mas a bola foi para fora, assustando a torcida alvinegra. A partir daí, o Corinthians passou a tentar atuar de forma a evitar o ímpeto gremista, que poderia ter sido menor se o árbitro Caio Max Augusto Vieira tivesse aplicado o segundo cartão amarelo (e consequente o vermelho) para Darlan.

 

Veja também

 

São Paulo e Vasco empatam no Morumbi

 

Mike Tyson retorna ao boxe em mais um capítulo de jornada com abandono, crimes e volta por cima

 

Jean Pyerre teve uma boa chance em cobrança de falta e Luan tentou finalizar, mas o chute saiu fraco. Naquele momento o jogo parecia mais morno, até que Marllon fez falta dura em Matheus Henrique e levou o amarelo, mas ao ver que o volante estava com a canela sangrando, o árbitro resolveu expulsar o corintiano. O VAR chamou para a revisão do lance e o vermelho foi confirmado.

 

Dali para frente, com a arbitragem já bastante confusa e o Timão com um a menos, a partida passou a ficar mais agitada, inclusive com pedidos de pênalti para ambos os lados, além de reclamações por cartões. Mancini recompôs a zaga com Bruno Méndez no lugar de Matheus Davó, deixando Luan como homem mais avançado, onde fez um bom trabalho segurando a bola.

 

Na volta do intervalo, Renato tirou Darlan (pendurado) e Cortez, para as entradas de Pinares (estreia) e Diogo Barbosa, deixando o time mais ofensivo para aproveitar a vantagem numérica em campo. Nos primeiros dez minutos, o Tricolor não conseguiu levar perigo e tomou um belo contra-ataque puxado por Fagner desde o campo de defesa, mas ao entregar a bola para Jonathan Cafú, o atacante não conseguiu dominar a bola e desperdiçou uma grande chance.

 

O jogo persistiu com um ritmo bastante truncado na Neo Química Arena, principalmente pela forte marcação corintiana, que não deixava o Grêmio jogar. Mas eram os donos da casa que continuavam ameaçado. Jonathan Cafú ganhou de Diogo Barbosa e tocou para Luan, que tentou se livrar da marcação em um belo drible, mas a bola escapou e quase sobrou para Otero marcar.

 

Luiz Fernando, porém, assumiu o protagonismo em dois lances para o Grêmio em sequência. Primeiro com um chute de longe que desviou na zaga e quase enganou Cássio, depois em linda jogada individual em que sofreu falta na risca da área. O autor da infração foi Otero, que já tinha o amarelo, levou o segundo e foi expulso, deixando o Corinthians com nove jogadores em campo.

 

Mancini, assim, fez duas substituições: tirou Cantillo e colocou Xavier, e sacou Jonathan Cafú e lançou Lucas Piton como "segundo lateral" junto com Fábio Santos. Enquanto isso, Renato mexeu de forma ainda mais ofensiva, tirando Orejuela e colocando Churín. Logo em seguida, Pepê recebeu livre na área e tentou girar para chutar, mas a bola saiu longe do gol de Cássio.

 

Mesmo com dois a mais, o Grêmio sofreu contra-ataque de um bravo Timão. Luan e Fagner tramaram o início de um contra-ataque, o meia abriu o jogo para Lucas Piton, que tentou o cruzamento, mas Pepê afastou, Fábio Santos pegou a sobra e tocou para trás para Fagner finalizar, mas Vanderlei fez um milagre e evitou o que poderia uma vitória épica dos donos da casa neste domingo.

 

O Tricolor gaúcho ainda insistiu em jogadas pelos lados, cruzamentos e finalizações, mas não conseguiu ser competente o suficiente para bater a forte marcação corintiana, que se superou e agora vai a 26 pontos, na 13ª posição na tabela do Brasileirão, Já os gremistas ficam na oitava colocação com 34 pontos.

 

FICHA TÉCNICA

 

CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO

 

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

 

Data-Hora: 22/11/2020 - 20h30

 

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

 

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

 

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

 

Público/renda: Portões Fechados

 

Cartões amarelos: Cantillo (COR) Darlan (GRE)

 

Cartões vermelhos: Marllon, aos 29'/1ºT e Otero, aos 20'/2ºT (COR)

 

Gols: -

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho, aos 41'/2ºT) e Cantillo (Xavier, aos 25'/2ºT); Jonathan Cafú (Lucas Piton, aos 25'/2ºT), Luan (Léo Natel, aos 41'/2ºT) e Otero; Matheus Davó (Bruno Méndez, aos 33'/1ºT). Técnico: Vagner Mancini.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Churín, aos 28'/2ºT), Pedro Geromel, Rodrigues e Cortez (Diogo Barbosa, no intervalo); Darlan (Pinares, no intervalo), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Pepê, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho. 

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.