19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
30/05/2021

Com dois de Vanilson, Manaus vence Santa Cruz em casa e entra no G4 do grupo A

Foto: Reprodução

Vanilson, Manaus x Santa Cruz

O Manaus estreou com o pé direito - e um esquerdo - na Série C do Brasileiro. A equipe venceu o Santa Cruz por 2 a 0 neste domingo, na Arena da Amazônia, na capital amazonense, pela primeira rodada da competição nacional. Os dois gols do Gavião foram marcados por Vanilson, sendo um em cada tempo, e também um com cada perna. De quebra, o time venceu por dois gols de diferença pela primeira vez no torneio.

 

Com a vitória, o Manaus não só entra no G4 do grupo A, com três pontos, como fica na segunda colocação, ao lado do Floresta, que tem o mesmo saldo de gols e número de gols marcados. Já o Santa Cruz cai para oitavo, junto com Jacuipense, que também perdeu de 2 a 0. O Altos lidera, e o Volta Redonda é o lanterna.

 

O Manaus até iniciou com mais posse de bola, mas a primeira chance de perigo foi do Santa Cruz. Aos seis minutos, Madso recebeu lançamento longo, ganhou de Dudu Mandai no corpo e tentou encobrir Gleibson, que se esticou para afastar. O susto fez o time da casa acordar, e os talentos de Gabriel Davis e Philip apareceram. Aos sete, Davis lançou Philip de trivela, que desviou na pequena área, mas para fora.

 

Veja também

 

Arena da Amazônia é sanitizada para jogo deste domingo, pela série C do Brasileirão 2021

 

Lecheva renova com o Amazonas FC para 2022 e vai comandar time em sua primeira Série D

 

Vanilson, Manaus x Santa Cruz

 

Aos 16, em nova invertida do camisa 80, dessa vez Philip pegou a bola na ponta direita, entrou na diagonal e soltou um canudo de canhota, mas na rede pelo lado de fora. Melhor em campo, o Gavião pressiovana. Aos 21, Vanilson avançou com liberdade e chutou fraco no meio do gol. De tanto insistir, o próprio Vanilson não desperdiçou novamente e abriu o placar com um golaço aos 25. Philip cruzou da direita, e o camisa 26 pegou de primeira para estufar as redes de Jordan.

 

Em desvantagem no placar, Bolívar voltou com Karl e Bustamente do intervalo. O Manaus, por sua vez, voltou com Assis no lugar do lesionado Dudu Mandai. A dupla até entrou bem, deu mais velocidade ao time pernambucano, e Bustamente chegou a marcar impedido, mas sem alterar o placar. Depois, no primeiro minuto do segundo tempo, quem saiu foi Philip para dar lugar a Marcelinho. Com tantas mudanças, quem aproveitou melhor foi o Manaus.

 

Gabriel Davis, Manaus FC

Fotos: Reproduções

 

Após tabela com Gabriel Davis, Gilson foi até a linha de fundo e cruzou para Vanilson fazer o segundo dele e do Manaus na partida. O gol deu uma tranquilidade exagerada ao Gavião, que recuou e levou alguns sustos. Numa bola, Pipico perdeu chance incrível, na pequena área. Na outra, foi Bustamente quem chutou para fora. O Manaus se segurou até o final e ainda assutou em contra-ataques com Vitinho.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O Manaus volta a campo no próximo domingo, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Voltaço perdeu por 3 a 0 para o Altos na estreia. Já o Santa Cruz recebe o Floresta, que venceu o Jacuipense na primeira rodada. A partida será no sábado, dia 5 de junho, no Arruda.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.