19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/06/2019

Com dois gols de pênalti de Rapinoe, EUA vencem Espanha e avançam na Copa feminina

Foto: Imagem: REUTERS/Bernadett Szabo

Rapinoe foi responsável pelos dois gols dos Estados Unidos na partida

Os Estados Unidos precisaram de dois gols de pênalti de Megan Rapinoe, um deles em marcação confirmada de forma controversa após revisão do árbitro de vídeo (VAR), para vencer a Espanha por 2 x 1 nesta segunda-feira e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino, quando enfrentarão a anfitriã França.


A penalidade da vitória, a 15 minutos do final do jogo, foi alvo de muito debate, mas Rapinoe a converteu, depois de ter marcado também de pênalti no primeiro tempo, mas visto Jennifer Hermoso empatar a partida ainda na etapa inicial.

 

Veja também

Brasil luta, mas leva gol de Henry na prorrogação e dá adeus à Copa


Brasil mostra coragem na Copa, mas eliminação acende alerta para futuro pós 'geração Marta'

 

A jogadora dos Estados Unidos Megan Rapinoe comemora gol sobre a Espanha durante a Copa do Mundo feminina, em Reims, na França24/06/2019REUTERS/Bernadett Szabo

Foto: REUTERS/Bernadett Szabo

 

Após passearem na fase de grupos, as norte-americanas, atuais campeãs mundiais, mostraram falta de inspiração e sofreram um gol pela primeira vez no torneio nesta partida, disputada no estádio Auguste-Delaune.

 

Bastaram sete minutos para que os EUA saíssem na frente, com Rapinoe convertendo o pênalti após Tobin Heath ter sido derrubada na área.

 

Dois minutos depois, porém, a goleira norte-americana Alyssa Naeher falhou e Hermoso igualou o marcador com um belo toque por cobertura.

 

Apesar da pressão norte-americana, a Espanha se segurou, com suas zagueiras fazendo um bom trabalho para conter Alex Morgan e os EUA parando na falta de criatividade ofensiva.

 

A salvação das atuais campeãs veio já no final do jogo, quando Rose Lavelle caiu na área após leve contato de Virginia Torrecilla, levando a árbitra Katalin Kulcsar a marcar pênalti, confirmado pelo VAR para frustração espanhola. Rapinoe converteu novamente e garantiu a classificação norte-americana.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Agora, os EUA disputam um lugar nas semifinais com a França, que garantiu sua classificação para as quartas no domingo, com uma vitória por 2 x 1 sobre o Brasil na prorrogação.

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.