28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
25/11/2020

Com fórmulas de disputa em estudo, Amazonense 2021 começará no dia 6 de fevereiro

Foto: Infoesporte

Representantes da Federação Amazonense de Futebol e dos 10 clubes que vão disputar o estadual 2021 se reuniram na tarde desta segunda-feira para iniciar a elaboração de fórmula de disputa e regulamento da competição. E, por enquanto, do primeiro encontro, ficou definido que o torneio do próximo ano começará no dia 6 de fevereiro.

 

De acordo com o diretor de competições da FAF, Roberto Peggy, ainda ocorrerão duas reunião nos próximos dias, nesta quarta, e na próxima terça, para definir a fórmula de disputa e também o regulamento da competição.

 

- Nós conseguimos definir o início do campeonato, que será no dia 6 de fevereiro. Na quarta-feira a gente define o sistema de disputa. Então, com essas duas informações de disputa, a gente consegue fazer a composição do regulamento, aprovar esse regulamento, assinar e divulgar. E aí temos tempo hábil para iniciar a competição já no início do ano que vem - explicou.

 

Veja também

Campeonato de canoagem revela atletas indígenas com potencial olímpico

 

Com pinturas, ex-goleiro atinge 40 gols na carreira e vira artilheiro da C; conheça o 'Ibra da Amazônia'

 

Segundo Peggy, existem algumas possibilidades para a fórmula de disputa. Uma ideia é parecida com a deste ano e de 2019, com grupo único, além de uma outra fórmula com dois grupos de cinco times (semelhante à de 2018).

 

O Campeonato Amazonense de 2021 terá 10 clubes, dois a mais do que nos últimos anos. Com o cancelamento do estadual de 2020, por conta da pandemia, não houve rebaixados. Estão na disputa Manaus, Fast, Nacional, São Raimundo, Amazonas, Iranduba, Penarol e Princesa, que estavam neste ano. Além deles, Clíper e o JC Itacoatiara, que conseguiram o acesso.


Público nos estádios

 

O dirigente afirmou que não há nenhuma previsão para que o estadual 2021 receba público. De acordo com ele, depende do entendimento da CBF e, hoje, esse entendimento é que só tenha público quando tiver a vacina contra a Covid-19.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

- A questão do público em 2021, no entendimento da federação, é que só vai voltar mediante a uma vacina. O problema do esporte, do futebol, que é um esporte de massa, que reúne muita gente, ele acaba tendo um lado passional muito maior. Ou seja, a pessoa não consegue ter um controle absoluto sobre a questão do distanciamento social dentro de um estádio de futebol por mais que você mantenha o máximo de distância possível - completou Peggy.

 

Fonte: Globoesporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.