19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
25/05/2020

Com força-tarefa, Sejusc emite 400 documentos básicos para a população em três dias

Foto: Divulgação

Serviço foi destinado às pessoas que necessitam receber o Auxílio Emergencial, do Governo Federal, o Seguro Desemprego e sacar o FGTS

A força-tarefa realizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) emitiu, em três dias, 400 documentos básicos, sendo 14 da 1ª via da Carteira de Identidade (RG) e 287 da 2ª via, além de 99 da 2ª via da Certidão de Nascimento.

 

A ação foi feita nos dias 16, 22 e 23 de maio, no Núcleo da Pessoa com Deficiência da Sejusc (rua Salvador, 456, Adrianópolis), zona centro-sul de Manaus.

 

Os atendimentos foram destinados às pessoas que necessitam da documentação básica para conseguir receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal, sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e obter o Seguro Desemprego.

 

Veja também 

 

Casa do Migrante Jacamim: 27 anos acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade

 

Sejusc entrega lanches adquiridos pelo Governo do Amazonas a abrigos de idosos e pessoas em vulnerabilidade social

 

De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, o Governo do Estado cumpre o seu papel de facilitar o acesso da população aos benefícios, conforme acordo de cooperação assinado com a Caixa Econômica Federal.

 

“É uma ação de extrema importância nesse momento que estamos vivendo. Muitas famílias têm nos procurado para conseguir um documento que dá acesso aos benefícios e ter um valor que garanta as necessidades básicas. Com isso, nós vamos possibilitar um pouco mais de dignidade para várias famílias”, disse a secretária.

 

Para o autônomo Adriano Carlos, 34, a ação da Sejusc foi importante porque faltava apenas a Carteira de Identidade para ele conseguir dar entrada no Auxílio Emergencial, no valor de R$ 600, do Governo Federal. "Já está resolvido o meu problema, graças a Deus. Estou muito satisfeito. O Auxílio [Emergencial] me ajudará bastante. Está complicada essa época porque sou autônomo, mas com isso irá melhorar", disse.

 

Procedimento - O agendamento para emissão dos documentos em caráter emergencial pode ser feito nas tendas instaladas em frente de sete unidades da Caixa Econômica, em Manaus, ou pelos telefones (92) 98484-2147, 99377-2327 e 99263-9786, com mensagens pelo WhatsApp e ligações diretas.

 

As tendas da Sejusc estão instaladas nas seguintes agências: Leste Manauara (avenida Autaz Mirim, 9.118, bairro Jorge Teixeira, zona leste); Compensa (avenida Brasil, 2.668, bairro Compensa, zona oeste); Manoa (avenida Francisco Queiroz, 1.025, conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte); Shopping Grande Circular (avenida Autaz Mirim, 6.100, 3º andar do centro comercial, bairro São José Operário, zona leste); Cidade Nova (rua Flórida, 194, bairro Cidade Nova I, zona norte); Franceses (avenida Desembargador João Machado, 15, quadra 7, Alvorada, zona centro-oeste); e Norte Manauara (avenida Margarita, s/nº, Nova Cidade, zona norte).

 

Para emissão dos documentos - Para a 1ª via do RG é preciso a Certidão de Nascimento ou de Casamento, comprovante de residência e três fotos 3 x 4. No caso da 2ª, a única diferença em relação a 1ª via, é que são necessárias somente duas fotos 3 x 4. Para a 2ª via da Certidão de Nascimento deve-se apresentar uma cópia do documento ou da Carteira de Identidade (original). O prazo de entrega dos documentos é de até 20 dias, na própria sede do Núcleo PcD, da Sejusc.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Os documentos estão sendo retirados somente para os casos considerados emergenciais, em especial aos referentes aos saques do Auxílio Emergencial, do FGTS e do Seguro Desemprego.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.