28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
22/08/2021

Com impeachment de ministros do STF, Gilmar critica 'fabricação de crises'

Foto: Reprodução

Fala do magistrado ocorre um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentar um pedido de impedimento do ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes , utilizou as suas redes sociais na manhã deste domindo (22) para criticar o que chamou de "fabricação artificial de crises" no país.

 

A fala do decano ocorre um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentar um pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, colega de Gilmar na Suprema Corte.

 

"A fabricação artificial de crises institucionais infrutíferas afasta o país do enfrentamento dos problemas reais. A crise sanitária da pandemia, a inflação galopante e a paralisação das reformas necessárias devem integrar a agenda política. É hora de reordenar prioridades", criticou o magistrado.

 

Veja também

 

General Hamilton Mourão resiste à ideia de completar o mandato de Bolsonaro

 

Gesto de Bolsonaro é ofensa ao convívio harmonioso entre os Poderes da República, diz Celso de Mello

 

A mira do presidente não aponta apenas para Moraes. Isso porque Bolsonaro já declarou que apresentará, futuramente, um pedido de impeachment do também ministro do STF Luis Roberto Barroso - que também ocupa o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado Federal e responsável por decidir se o processo de impedimento de Moraes será aberto ou não, afirmou que não vê fundamentos jurídicos ou políticos para dar andamento no pedido de afastamento.

 

Já o Supremo Tribunal Federal, em nota, repudiou a ação presidencial e defendeu que o "Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 
 
 

A fabricação artificial de crises institucionais infrutíferas afasta o país do enfrentamento dos problemas reais. A crise sanitária da pandemia, a inflação galopante e a paralisação das reformas necessárias devem integrar a agenda política. É hora de reordenar prioridades.

 

Fonte:iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.