19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
04/06/2019

Com projeto esportivo, Polícia Civil atende mais de 70 crianças e adolescentes

Foto: Divulgação/SSP-AM

Cerca de 70 crianças e adolescentes são atendidos com aulas de jiu-jitsu, futsal e luta livre no Parque Riachuelo, Tarumã, zona oeste de Manaus

“Se conseguirmos retirar uma criança das ruas, da criminalidade, e trazer para o esporte, já valeu a pena”. A afirmação é do delegado Juan Valério, coordenador do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil, e sintetiza bem o objetivo do projeto “Discípulos Através do Esporte”, que atende cerca de 70 crianças e adolescentes, oferecendo aulas de jiu-jitsu, futsal e luta livre no Parque Riachuelo, Tarumã, zona oeste de Manaus.

 

 

O projeto, que teve início em outubro de 2018, conta com o apoio de uma igreja evangélica, que cede o local para os treinos. O foco principal é aproximar os policiais do grupo de elite da Polícia Civil das crianças e adolescentes que moram em áreas sensíveis de violência, ensinando o espírito de equipe, disciplina e prática de esporte.

 

Veja também 

Famosos pelo estilo de jogo, Diniz e Sampaoli medem força pela primeira vez na Vila Belmiro

 

 

Segundo o investigador do grupo Fera, Enoque Galvão, que é formado em Educação Física, faixa preta em jiu-jitsu e faixa marrom em luta livre, o projeto começou quando os integrantes da igreja perceberam a necessidade de cuidar das crianças e adolescentes do bairro. “Discípulos Através do Esporte” atende crianças de 5 anos a jovens de 20 anos.

 

 

De acordo com o delegado Juan Valério, no começo do projeto, muito do incentivo das crianças e adolescentes para praticar o esporte vinha da admiração que eles têm pelo Grupo Fera, ao ver o fardamento, os armamentos e a atuação nas ocorrências.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

“Nós conseguimos captar essa admiração e incentivar para que eles venham para o treino. Procuramos incutir neles o nosso trabalho diário, a nossa atividade, falar o que tem acontecido nas ruas, alertar para os perigos da criminalidade e, principalmente, passar princípios para que eles possam desenvolver noção de trabalho em equipe, solidariedade, espirito de corpo, que eles levem isso para sua casa, para a escola, para a vida deles”, disse.

 

 

O delegado disse, ainda, que por conta das condições socioeconômicas de alguns participantes, foi criada uma campanha para arrecadar quimonos e materiais para o treino. Além da prática de esportes, os policiais conseguem oferecer, por meio de parcerias, atendimento odontológico e oftalmológico para os alunos e suas famílias. Em pouco tempo, o “Discípulos Através do Esporte” já conta com história de superação e mudança de três adolescentes.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.