20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
29/09/2020

Com um a menos, Inter se segura como pode e arranca empate do América em Cali

Foto: Reprodução

Colorado tem Leandro Fernández expulso aos 12 do segundo tempo, mas garante 0 a 0 fora de casa, nesta terça-feira, pela 5ª rodada do Grupo E

Resumão


Ufa! Foi no sufoco, e com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo. Mas o Inter se segurou como pôde, com unhas e dentes, para arrancar um empate em 0 a 0 do América de Cali, nesta terça-feira, no Pascual Guerrero, pela 5ª rodada do Grupo E da Libertadores.

 

E o ponto somado em solo colombiano tem sabor de conquista. Se a vida como visitante nas andanças pela América do Sul já não é fácil, a do Inter ficou ainda mais difícil aos 12 do segundo tempo, com a expulsão de Leandro Fernández.

 

Veja também

 

Grêmio confirma bom momento na Libertadores, bate a Católica e encaminha classificação

 

Torcedora do Grêmio exibe suas curvas e tira o fôlego no Instagram. VEJA FOTOS DA GATA

 

 

Na tabela


Com o empate, o Inter perde a liderança do Grupo E e chega à última rodada com a vaga ameaçada: é segundo colocado, com oito pontos. O América segue na terceira colocação, com cinco.

 

Agenda


As duas equipes têm pela frente uma longa pausa até a última e decisiva rodada do grupo E, com os dois jogos marcados para o mesmo dia e horário: 22 de outubro, às 21h30. O Inter enfrenta a Universidad Católica já eliminada no San Carlos de Apoquento. O América visita o Grêmio na Arena.

 

Pelo Brasileirão, o Colorado já respira o Gre-Nal do próximo sábado, às 17h, na Arena, válido pela 13ª rodada.

 

 

Primeiro tempo

 

América de Cali x Inter Libertadores Thiago Galhardo

 

Apita o árbitro, a bola rola com saída para o Inter, e Paz recebe cartão amarelo por falta dura em Nonato. Era o primeiro minuto de partida, e a tônica já estava estabelecida. De um lado, o América parou o jogo a todo instante com faltas - algumas mais duras - e tentou pressionar na base da bola aérea. Era cruzamento atrás de cruzamento. Sem muito efeito. Do outro, o Colorado pouco fez além de evitar correr riscos.

 

Foram muitos bocejos e poucos lances de perigo. Salvo uma finalização de Sierra defendida por Lomba e outra de Segóvia dentro a área após cobrança de escanteio. Seria uma grande chance, não fosse o chute sem direção alguma.

 

Segundo tempo


O Inter voltou do intervalo com Boschilia na vaga de Praxedes e uma amostra de que seria mais agressivo no segundo tempo. Mas calma, que podia ser ainda pior que a primeira etapa. Toda e qualquer esperança de vitória se esvaiu cedo, logo aos 12 minutos, com a expulsão de Leandro Fernández por agressão contra Marlon Torres.

 

O argentino saiu cabisbaixo. E restou ao Inter se defender como pôde. E com sucesso. Marcelo Lomba e Rodrigo Moledo - principalmente - fizeram atuações quase perfeitas. O Colorado conseguiu se segurar sem sofrer tanto e ainda conseguiu levar perigo com Patrick, em chute de dentro da área. Mas o América levou perigo, sim. Primeiro Com Ramos, em cabeçada defendida por Lomba. Depois, com Moreno, que acertou o travessão após desvio em Moledo.

 

Preocupação com Saravia

 

América de Cali x Inter Internacional Libertadores

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Dez minutos de partida foram suficientes para o Inter levar um motivo de preocupação do Pascual Guerrero de volta ao Brasil. Saravia sentiu um problema na altura do joelho direito após uma dividida com Batalla. Teve de ser substituído de imediato por Heitor e será reavaliado no retorno a Porto Alegre.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.