29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/07/2019

Com um expulso para cada lado, Marinho decide com golaço e Santos vence o Botafogo

Foto: Reprodução / Agência O Globo

Santos bateu o Botafogo no Nilton Santos

Em manhã ensolarada no Rio, o Santos contou com um golaço de Marinho para bater o Botafogo no Nilton Santos, por 1 a 0. Muito equilibrada e disputada, a partida teve uma expulsão para cada lado: Lucas Veríssimo e Gilson foram para o chuveiro mais cedo.

 

Com a derrota, o Botafogo estaciona em sétimo, com 13 pontos, e pode perder até três posições até o fim da rodada. O Santos, por outro lado, segue em segundo no Brasileirão, com os mesmos 26 pontos do líder Palmeiras.


Na próxima rodada, o Botafogo tem um clássico contra o Flamengo pela frente, enquanto o Santos recebe o Avaí, em casa. Antes do clássico, porém, a equipe de Eduardo Barroca tem um compromisso pelas oitavas da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Mineiro, no Nilton Santos.

 

Veja também

 

Final feliz: Flamengo aceita reivindicações e chega a acordo com Filipe Luís. Só falta assinar

 

 

Com dois a mais, Vasco vira o jogo sobre o Fluminense

 

 

O duelo entre duas equipes que têm predileção em ficar com a bola contou, como esperado, com muito equilíbrio. Diferente das últimas partidas, o Botafogo tentou ser mais corajoso no ataque, mas parou em uma defesa bem postada e na falta de criatividade pelos lados do campo.
 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.O jogo

 

As melhores chances surgiram em jogadas de contra-ataque, especialmente em lançamentos nas costas dos defensores, quando adiantados. Pelo lado do Botafogo, Marcinho e Luiz Fernando tentavam surpreender os paulistas contra-atacando em velocidade, mas, sem opções, eram obrigados a finalizar as jogadas muito cedo.

 

 

O Santos concentrava seus esforços ofensivos no venezuelano Soteldo. Ao baixinho, cabia a tarefa de quebrar as linhas de marcação botafoguenses, sem tanto sucesso. Além do bom jogo de Carli, o Alvinegro contava com Luiz Fernando, com muita disposição, acompanhdo o camisa 10 na defesa.

 

Expulsões no segundo tempo


Amarelado por uma falta desnecessária em Erik, o zagueiro Lucas Veríssimo acabou levando o segundo cartão logo no terceiro minuto do segundo tempo, após derrubar Gilson. O desequilíbrio numérico durou pouco mais de 20 minutos, já que o próprio Gilson acabou expulso, também pelo segundo amarelo, por falta em Marinho.

 

Marinho comemora golaço sobre o Botafogo

 

Fotos: Reprodução


O camisa 11 do Santos entrou no segundo tempo e aterrorizou o lado esquerdo da defesa do Botafogo, com seus particulares cortes para o meio. De tanto insistir na jogada, Marinho conseguiu mais que a expulsão de Gilson: aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante levou para o meio e acertou uma bomba no ângulo, sem chances para Gatito.


Na entrevista após o fim do jogo, o irreverente atacante não deixou de nomear o gol: um "mini-míssil aleatório". 

 

Extra Online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.