16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
12/08/2022

Comece agora! 4 rotinas de autocuidado para melhorar sua vida

Foto: Reprodução

Será que você tem se cuidado ou anda levando a vida só no automático? Inclua essas dicas de autocuidado nas rotinas diárias e viva melhor

Com a correria do dia a dia, muita coisa importante acaba ficando para trás. Afinal, é comum priorizar as demandas do trabalho, dos estudos, e deixar de lado aquilo que não parece tão urgente assim, não é mesmo? Assim, você passa a dormir menos, se alimentar mal e a dedicar pouco (ou até nenhum!) tempo para cuidar de si.

 

No entanto, embora essas alternativas pareçam mais fáceis no momento, podem causar danos à saúde física e mental, sabia? Por isso, é importante encontrar maneiras de incluir pequenas doses diárias de autocuidado no cotidiano. Mesmo que a princípio esses novos hábitos pareçam pequenos, aos poucos, farão diferença na sua vida.

 

Pensando nisso, com a ajuda da médica Aline Caniçais, listamos 4 rotinas de autocuidado que precisam ser inseridas no dia a dia para garantir que corpo e mente estejam saudáveis e prontos para desempenhar as outras tarefas.

 

Veja também 

 

Como acabar com o estresse: atividades físicas podem melhorar a saúde mental

 

Como o estresse pode envelhecer o sistema imunológico, entenda

DE OLHO NO PRATO 


Apesar de o fast food ser prático e delicioso, o organismo precisa de comida de verdade, viu? E isso significa que suas refeições devem ser completas, com legumes, verduras e frutas. Assim, o prato fica colorido e pronto para fortalecer sua imunidade.

 

QUALQUER MOVIMENTO VALE 


Com a chegada do home office, as casas passaram a ser o local de trabalho de muitas pessoas. Ou seja, além de não haver mais um deslocamento, ficar o dia todo no sofá passou a ser comum. Mas o corpo precisa se mexer, viu? Portanto, vale pensar em possíveis idas à academia ou até exercícios para fazer em casa.

 

BOA NOITE DE SONO


Dormir mais tarde para dar conta de tudo e acordar mais cedo para adiantar o serviço vai contra os princípios de uma boa noite de sono. E quando o descanso não é bom, fica difícil para o corpo trabalhar bem. Sendo assim, além de dormir horas suficientes, é preciso também investir na qualidade do sono. Afaste-se das telas e luzes e garanta uma cama confortável.

 

SKINCARE 


Alguns cuidados com a pele são uma questão de saúde, como é o caso do protetor solar, essencial para prevenir o câncer de pele. Porém, criar e manter uma skincare mais completa pode trazer vários benefícios. Além de uma pele saudável e bonita, você dedica alguns minutos do dia para relaxar e cuidar de si.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

E se você pensar em outras alternativas de rotinas, melhor ainda! Quando o assunto é autocuidado, a especialista destaca: "o importante é que seja algo feito com carinho, de você para você. E manter uma rotina de self care pode ser mais simples do que muitas pessoas imaginam. Existem cuidados que podem ser adotados até mesmo em casa e fazem bastante diferença para a autoestima e o bem-estar".  

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.