19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
21/05/2019

Comissão da Criança e Adolescente da Aleam lança Cartilha de combate ao abuso e à exploração sexual

Foto: Reprodução

O evento aconteceu no auditório da OAB Amazonas

A Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em parceria com Ordem dos Advogados do Brasil do Amazonas (OAB- AM, lançou na noite desta segunda-feira (20), uma cartilha de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens.

 

O evento aconteceu no auditório da OAB Amazonas, onde também foi realizado o seminário “OAB no Combate á Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”, que reuniu representantes dos órgãos que compõem a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes e especialistas.

 

Veja também 

Não haverá aumento na conta de energia no Amazonas, garante membro do Núcleo Fiscal de Inteligência da Sefaz. VEJA ENTREVISTA COM ELE

 

O Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, deputado Álvaro Campelo (PP), destacou a relevância do evento, em alusão ao mês voltado para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Nossa Comissão sente-se honrada em patrocinar essa cartilha, que é de fundamental importância para esclarecer a sociedade. Esse é um trabalho de orientação, mas acima de tudo, um trabalho de prevenção, principalmente nesse momento, em que são registrados índices alarmantes de violência contra a criança e o adolescente na capital e, em especial, no interior do Estado”, disse Campelo.

 

 

Para a vice-presidente da OAB Amazonas, Grace Benayon, a parceria entre as Comissões de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB e Assembleia Legislativa é um grande conquista para o Amazonas. “Essa aliança entre o a OAB e a Assembleia do Amazonas, muito bem representada pelo deputado Álvaro Campelo, conseguiu lançar hoje essa tão importante cartilha, no sentido de alertar a sociedade acerca dos direitos das crianças e dos adolescentes. Infelizmente, esse é um problema muito grave que a nossa sociedade enfrenta. Portanto, nosso objetivo é alertar, orientar e preparar essas crianças para enfrentarem esse tipo de situação”, afirmou Benayon.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Fotos: Divulgação

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.