28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
16/11/2019

Como a saída de Bolsonaro do PSL pode impactar o mercado financeiro?

Foto: Reprodução

“A troca de partido pode trazer ainda mais instabilidade para o país”

Jair Bolsonaro, presidente da República, anunciou que deixará o PSL (Partido Social Liberal), partido pelo qual foi eleito em 2018. Segundo declaração, o objetivo da saída seria criar um partido novo, o Aliança pelo Brasil.

 

O movimento político preocupa os mercados pela possibilidade de perca de apoio do Presidente, o que poderia dificultar a tramitação de importantes reformas na Câmara. Da mesma maneira, a criação de um novo partido seria um gasto de energia desnecessário por parte das bases presidenciais. Para Daniela Casabona, Sócia-Diretora da FB Wealth, a medida preocupa, contribuindo para a insegurança dos investidores.

 

“A troca de partido pode trazer ainda mais instabilidade para o país, causada por falta de alianças e consenso político. Além disso, pode prejudicar a aprovação das reformas”, diz.

 

Veja também

 

Governo do Brasil vai investir R$2 bilhões para incluir 50 milhões de brasileiros no SUS

 

'Só contei 3% do que eu sei', diz Bebianno sobre Bolsonaro e família em entrevista

 

Jefferson Laatus, Estrategista-Chefe do Grupo Laatus, não vê a saída de Bolsonaro do PSL como determinante nos mercados. “A saída de Jair Bolsonaro do PSL não causa ‘preço’ diretamente. Para os projetos econômicos não há preocupação, pois a base do governo não parece ter sido muito afetada”, comenta. Segundo Laatus, a atenção dos agentes financeiros continua no cenário externo.

 

“As movimentações do mercado estão muito mais voltadas para preocupações externas, principalmente América Latina e também com a questão dos EUA e China”, completa.

 

André Alírio, Economista da Nova Futura Investimentos, acredita que o clima de instabilidade da América Latina tem contaminado os mercados da região.

 

“A crise na América Latina tem provocado preocupação nos mercados, o que tem gerado um contágio em outros países com o Brasil. O caso da Bolívia e os protestos do Chile, por exemplo, geraram preocupação nos mercados no começo da semana”, afirma. Segundo Alírio, há uma certa apreensão quanto aos desdobramentos da manobra política de Bolsonaro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“A saída do Bolsonaro do PSL é um fator preocupante, pois é uma linha muito tênue para que ele acabe ficando isolado. Existem muitas dificuldades para criar um partido do zero. Isso gera preocupação quanto a redução da base de apoio do governo”, finaliza. 

 

BLOG do Servidor  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.