24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
06/07/2022

Como as frutas vermelhas podem beneficiar sua saúde e favorecer seu emagrecimento

Foto: Reprodução

O que as frutas vermelhas como amora, morango, framboesa, mirtilo e cereja têm em comum, além da cor avermelhada?

 

Acredite: essas pequenas frutas são ricas em propriedades nutritivas como vitaminas, minerais e fitoquímicos que desempenham funções antioxidantes para organismo, fortalecendo o sistema imunológico e favorecendo o emagrecimento.

 

Além de oferecerem benefícios para a saúde, as berries — como também são conhecidas — ainda podem ser usadas de várias formas: sucos, in natura, geleias, receitas… É só deixar a imaginação (e o paladar) comandar. E se você ainda não conhece os benefícios das frutas vermelhas, a nutricionista Cyntia Maureen aponta cinco bons motivos para você adicioná-las ao seu cardápio. As informações são da “Women’s Health”.

 

Veja também

 

Carboidratos de baixo índice glicêmico: uma lista com legumes, frutas e farinhas

 

Conheça cinco frutas que aumentam a taxa de glicose no organismo

 

5 BENEFÍCIOS DAS FRUTAS VERMELHAS

 

1 — Beneficiam a visão

Por terem grandes quantidades de vitamina C, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B, as frutas vermelhas são aliadas à saúde dos olhos, melhorando a capacidade visual diurna e noturna.

 

2 — Têm ação anticancerígena e desintoxicante

Essas frutas são ricas em antocianinas — substância responsável pela coloração avermelhada/arroxeada —, que combatem a inflamação e a ação dos radicais livres. Graças a isso, elas são anticancerígenas e antioxidantes.

 

“Elas proporcionam maior proteção aos órgãos e aos tecidos do corpo, retardando a temida ação do tempo sobre todas as células, como as da pele, por exemplo”, explica Cyntia.

 

3 — São ricas em fibras

A grande quantidade de fibras presente nas berries é ótima para quem procura melhorar o trabalho do sistema digestório. “É bom lembrar que, além de beneficiar o intestino, as fibras são aliadas de quem quer reduzir os níveis de colesterol e glicose no sangue”, destaca a profissional.

 

4 — Aumentam a saciedade

Frutas vermelhas também são indicadas para quem quer perder peso. Isso porque elas podem dar uma sensação de maior saciedade quando são ingeridas, diminuindo a vontade de doces ou lanches pouco saudáveis nos intervalos das refeições principais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

5 — Combatem a anemia

Essas frutas, quando consumidas com algum alimento rico em ferro, auxiliam e promovem uma maior absorção do mineral. “Por apresentarem bastante vitamina C, que facilita a assimilação do ferro no corpo, são ideais para quem sofre de anemia ou ainda para quem quer evitá-la”, finaliza. 

 

Fonte: Istoé

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.