19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
27/03/2020

Como comer saudável: guia dos alimentos que vão aumentar a sua imunidade

Foto: Reprodução

Como comer saudável: guia dos alimentos que vão aumentar a sua imunidade

Uma alimentação saudável vai aumentar a sua imunidade e pode representar a cura para doenças.

 

Por isso, saber quais comidas irão te ajudar neste processo pode te ajudar a enfrentar enfermidades que diminuem as defesas do organismo. De aveia e laranja até chocolate, saiba quais ingredientes você pode incluir para já na sua dieta!

 

Alimentação saudável vai além do emagrecimento, tem a ver cuidar e aumentar as defesas do nosso organismo. Comer saudável pode ajudar o corpo a melhorar rapidamente de uma doença ou, caso contrário, deixar o corpo mais vulnerável.

 

Veja também

 

Em meio à pandemia, como higienizar as compras do mercado? VEJA DICAS

 

Coronavírus: teste rápido que Brasil usará é mais vulnerável a falso-negativo

 

 

Pensando nisso, o Purepeople listou alguns itens ricos em vitaminas e minerais, dentre frutas, raízes, legumes e, até mesmo, chás, que são fundamentais para fortalecer a imunidade. Já pode incluir na dieta!

 

FRUTAS COMO FONTE DE VITAMINA E ÁGUA

 

As frutas cítricas são ótimas para aumentar a imunidade como acerola, laranja e kiwi por serem ricas em vitaminas. Já que a hidratação é fundamental para a saúde, vale a pena incluir na dieta alimentos com base de água como abacaxi, tangerina e melancia. Fica a dica! A Organização Mundial de Saúde recomenda 5 porções diárias de frutas e hortaliças.

 

 

RAÍZES E COMPOSTOS AUMENTAM IMUNIDADE E FORTALECEM O INTESTINO

 

Existem alguns alimentos vindos da terra que não fazem parte da nossa dieta alimentar com muita regularidade, porém deveriam. Este é o caso do gengibre, própolis e cúrcuma. Funcionando como temperos de receitas e compostos em remédios, são alimentos que ajudam a ativar mais rapidamente a imunidade. Assim como eles, oleaginosas como nozes, amêndoas e castanhas, são fontes de magnésio e fibras ricas em ômega 3, contribuindo no fortalecimento do intestino.

 

 

LEGUMES SÃO RICOS EM VITAMINAS E FIBRAS

 

Não tem jeito, os legumes são fontes de vitaminas importantes para o nosso corpo. O brócolis, alface, espinafre e couve-flor são ricos em fibras, assim como vitamina do complexo B, e contribuem no processo de defesa do organismo. Já o açafrão, pimentão verde e vermelho possui vitamina C, o que ajuda no combate de doenças.

 

 

QUEM DISSE QUE CHOCOLATE NÃO FAZ BEM?

 

O chocolate possui funções poderosas na defesa do organismo. O chocolate amargo é um alimento rico em triptofano, que é um aminoácido que ajuda produzir serotonina para a estimular o sono e o humor. O composto não é produzido pelo nosso corpo, por isso a importância desta guloseima. Vale comer todos os dias 10 gramas para ajudar nessa defesa.

 

 

CEREAIS E IOGURTE FORTALECEM A FLORA INTESTINAL

 

Bateu fome a tarde? Então vale a pena escolher alguns destes alimentos para incluir na dieta. A aveia, por exemplo, é rica em fibra e ajuda na diminuição da absorção do açúcar. Potencializando este alimento, o iogurte natural representa uma bomba de compostos que ajudam a melhorar a flora intestinal e, de quebra, aumenta a saciedade.

 

 

CARNES E FRUTOS DO MAR SÃO FONTES DE ZINCO

 

Alimentos de origem animal também são importantes para incluir no cardápio para fortalecer o sistema imunológico. Carnes de todos os tipos, principalmente a carne vermelha, derivados de animais em geral e frutos do mar são fontes de zinco. A vitamina B12 é encontrada em alimentos de origem animal.

 

 

CHÁ PARA POTENCIALIZARA IMUNIDADE

 

O chá pode ser seu forte aliado na hora da defesa do organismo de doenças. A infusão de eucalipto, abacaxi, gengibre com limão e hortelã ajuda o seu nariz a eliminar organismos estranhos. Os compostos servem como expectorante natural, aumentando o combate de infecções e aliviando a respiração. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fotos: Reprodução

 

Purepeople

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.