28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/04/2019

Como dialogar com pessoas que pensam diferente de você? O 6º Fórum Fale Sem Medo recebe nomes importantes para debate sobre o tema

Foto: Reprodução

Evento promovido pelo Instituto Avon contou com parceria de Marie Claire

Instituto Avon promoveu o 6º Fórum Fale Sem Medo, no final do mês de março, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

 

 

Em parceria com a Marie Claire, foram ouvidos nomes importantes sobre como manter diálogo com pessoas que pensam diferente de você.

 

Derrubando Muros e Construindo Pontes

 

Veja também 

Miley Cyrus posa nua com cão para celebrar dia dos animais nos EUA. CONFIRA

 

Daniela Grelin, diretora do Instituto Avon, e Guilherme Valadares, responsável pelo canal Papo de Homem, abriram os debates mostrando uma pesquisa inédita. “Temos muito mais em comum com os nossos opositores do que suspeitávamos”, disse Daniela. "Empatia não basta, dialogar exige treino", completou Guilherme.

 

Daniela Grelin e Guilherme Valadares (Foto: Beatriz Chicca)

 

Foram entrevistadas para a pesquisa 9.163 pessoas, com amostra balanceada em 1.280 conversas e com margem de erro em 3 pontos percentuais, com população brasileira de 18 a 59 anos, usuária de internet, relizadas em março de 2017.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

- 64% das pessoas afirmaram que o principal obstáculo é a agressividade que essas conversas costumam ter

- 52% das pessoas se sentem bem caso possam compartilhar algo que o outro não sabe, pois isso dá a sensação de que estão contribuindo

- As mulheres não heterossexuais jovens (até 29 anos) são as maiores apoiadoras do feminismo e homens heterossexuais acima de 29 anos os que menos apoiam

- 58% dos entrevistados (6 em cada 10) compreendem o que significa feminismo, como movimento necessário de defesa e oportunidades iguais para homens e mulheres

- O apoio aumenta para 87% quando fazemos a mesma pergunta sem nos referirmos às palavras gênero ou feminismo

 

Novas Narrativas para Novos Contratos

 

Com mediação de Laura Ancona, diretora de redação de Marie Claire, a primeira mesa de debate contou com o jornalista Dennis Oliveira, da CEO da Maria Farinha Filmes, Flavia Dória, e do estrategista Renato Dolci.

 

"As palavras mais buscadas no Google são mulher e sexo, no mundo inteiro. No Brasil, a palavra mais buscada é novinha", questionou Dolci.

 


Antonia Pellegrino e Laura Ancona (Foto: Beatriz Chicca)


Aline Midlej, jornalista da GloboNews, foi a mestre de cerimônia do 6º Fórum Fale Sem Medo, que também contou com Ryane Leão declamando poesia e fazendo a dor ter um pouco de luz.

 

Café com diálogo: por que eu tomo café com quem me manda mensagem de ódio?

 

A palestra magna foi por conta de Özlem Cekic, ex-parlamentar dinamarquesa de origem turca, que recebeu ameaças pelas redes sociais assim que assumiu o mandato. Ela resolveu entender de onde vinha tanto ódio e passou a convidar seus haters para um café.

 

 

"Diálogo é aprender a viver com o fato que vivemos com pessoas de opiniões diferentes".

 

Com medição de Antonia Pellegrino, Özlem Cekic se reuniu para a segunda roda de debates do fórum, ao lado da empresária Luiza Trajano. Com uma conversa bem-humorada, inspiradora e atual, as três conversaram sobre fake news, diálogos com quem pensa diferente e feminicídio.

 

Özlem Cekis (Fotos: Beatriz Chicca)


"Não podemos deixar uma mulher ser morta por seu campanheiro a cada duas horas", pontuou a presidente do Magazine Luiza e uma das empresárias mais engajadas no assunto.

 

Ações possíveis para novos contratos (cinco elementos importantes para o fim da violência contra as mulheres)

 

O último debate teve mediação de Mafoane Odara, do Instituto Avon, com Alessandra Orofino, #AgoraÉQueSãoElas, Ivan Agostinho, que é procurador de justiça, Ed Rene Kivits, conselheiro do CIVI-CO, Daniella Bibas, da Avon Brasil, e o presidente do Itaú Cultural, Eduardo Saron.

 

"Meu lugar de conversa é o ambiente religioso, de aceitação e inclusão. Mas estamos na figura da exclusão. A Bíblia é um livro que nasceu em uma cultura patriarcal com carga machista alta. É um ambiente hostil com as mulheres", disse Kivits.

 


Karol Conka (Fotos: Beatriz Chicca)


Fechando o evento, Karol Conka não deixou a plateia parada com seu repertório musical, inclusive, chamando os fãs para cantarem e dançaram no palco do Auditório do Ibirapuera.  

 

Marie Claire

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.